O Boticário lança campanha para apresentar marca de perfumaria
Parte da trajetória das pessoas está escrita na decoração da própria casa – a escolha de itens, cores e aromas oferece pistas sobre os traços da personalidade dos moradores de um lar. Em um cenário de mudanças de comportamento e percepções do consumidor, dados da WGSN apontam para um futuro em que a aromatização de ambientes será um elemento fundamental para espaços que se adequem intimamente ao perfil de seus ocupantes. Consciente desse movimento latente na sociedade, recentemente, o Boticário anunciou a chegada da linha de perfumaria para o lar – Casa 214. Para comunicar a novidade, a marca lança a campanha “Onde Mora a Sua Essência?”, que demonstra de forma moderna e pessoal a manifestação de diversas essências e nuances que cada ambiente pode proporcionar.
No filme concebido pela agência Messs, os espaços ganham movimento com as histórias ali vividas. Com cortes suaves e alongados, a produção exibe, em cenas distintas, personagens vivendo momentos rotineiros, mas que se tornam singulares à maneira deles e colocam os itens da linha Casa 214 em destaque, dentro de um ambiente que é vivo. Estrelados por Stephanie Ribeiro, arquiteta, apresentadora e criadora de conteúdo, Guto Requena, arquiteto e designer, e Anna Fasano, criadora de conteúdo e empreendedora, os vídeos estão disponíveis nas redes sociais da marca. No digital, conteúdos qualificados tomam conta de uma divulgação 360° que integra ativações no TikTok, Instagram, Pinterest e X, antigo Twitter.
Segundo Marcela De Masi, diretora-executiva de branding e comunicação do Grupo Boticário, em um mundo dinâmico e em constante evolução, a casa tornou-se mais do que apenas um lugar para viver. “Apostamos em uma nova linha que carrega a evolução da nossa expertise em perfumaria, agora com aromas para a casa, alavancada pelo residual de conforto, elegância e frescor, que exploramos em nosso robusto portfólio. A escolha de design, aroma e detalhe de cada espaço de uma casa conta uma história única, e Casa 214 chega para fortalecer essa narrativa singular, como uma manifestação de identidade potente e transformadora a cada consumidor”, explica a executiva.
Para Giulia Braide e Arthur Chini, sócios-fundadores da Messs, o processo de desenvolvimento do projeto levou para um caminho rico sobre o conceito de casa. “Entendemos que é sobre a essência e sobre ser a extensão de quem a habita, algo que é real quando existem pessoas vivendo e criando memórias lá dentro. E Casa 214 é uma casa real”, comentam.
Confira o vídeo:
FICHA TÉCNICA
Agência: MESSS Anunciante: O Boticário Produto: Casa 214 Campanha: Lançamento Casa 214Co Founder e Diretora Criativa: Giulia Braide
Co Founder e Diretor Executivo: Arthur Chini
Head de Conteúdo e Criação: Caio Sampaio
Criação: Isabela Alckmin, Clara Oliveira, Victor Locchi
Planejamento Criativo: Giulia Brito
Head de Comunicação e Estratégia: Rafaela Bagagli
Coordenadora de Marketing de Influência: Vanessa Cosse
Assistentes de Marketing de Influência: Luana Mendonça e Ricardo Narche
Coordenadora de Imprensa e comunicação: Carmela Scarpi
Coordenadora de Atendimento: Aimée Silva
Coordenadora de Mídia: Abigail Torres
BI: Ana Carolina Pimentel
Assistentes de Mídia: Flavia Patente e Enzo Sebastiani
Produção Executiva Sênior: Pietro Portugal
Produção Executiva: Isabella Franceschini
Beleza: Guilherme Casagrande
Stylist: Gio Grassi
Set Designer: Estúdio Ilha
Produtora de Imagem: IZZ Studios
Direção geral: Guilherme Muniz e Giulia Braide
Direção de Cena: Mateus Guimarães
1º Assistente de Direção: Mariana Rosha
2º Assistente Direção: Helena Lopes Bera
Coordenação de Produção: Tathi Ariosa
Assistente de Produção: Hariel Marques
Diretor de Fotografia: Victor Alencar
1º Assistente de câmera: Alice Sesoko
2° Assistente de câmera: Giovanna Ferranti
Logger: Carlei Ferreira
Assistente de Vídeo: Giovana Ferrarese
Técnico Som Direto: Alexandre Turina
Chefe de Elétrica: Antonio Marcos Cardoso
1º Assistente de Elétrica: José Carlos da Costa
2º Assistente de Elétrica: Willian Oliveira Honório Silva
2º Assistente de Elétrica: Willian Catapani Marcondes
Chefe de maquinária: Leandro da Silva Lemes
1˚Assistente de maquinaria: Geraldo Antunes da Silva
2º Assistente de maquinaria: Lucas Roberto Matoso
2º Assistente de maquinaria: Voneia Dos Santos Cabral
Filmmaker 2º frente: Pedro Maciel
Assistente Filmmaker: Gabriel Kohari
Storyboard: Pablo Otavio
BTS: Matheus Antonio Viotti
Editor: Mateus Guimarães
Finalizador: Pedro Maciel
Colorista: Erick Moraes
VFX: Tresde
Produtora de Áudio: Bragi
Produtor de Trilha: Goda
Locadoras: QHL, Digital35 e Elétrica
Aprovação: Giovana Orlandeli, Eduardo Rebola, Fernanda Printes, Luceli Miola, Izabella Franceschi, Daniela Machado.SERVIÇO | O BOTICÁRIO LAB
O Boticário LAB Pinheiros
Endereço: R. dos Pinheiros, 315 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05422-010
Horário de funcionamento: das 10h às 20h
O Boticário LAB Shopping Morumbi
Endereço: Av. Roque Petroni Junior, 1.089, piso térreo, loja 79 – Jardim das Acácias, São Paulo – SP, 04707-900
Horário de funcionamento: das 10h às 22h
O Boticário LAB Pátio Batel
Av. do Batel, 1.868 – Batel, Curitiba – PR, 80420-090
Horário de funcionamento: das 10h às 22h
BOOBAM
Boobam PinheirosR. Fradique Coutinho, 967 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05416-011
Horário de funcionamento: das 10h às 19h