Mercuria anuncia novidades com a chegada do Tico Cruz

Em 2024, a Mercuria comemora seu 1° ano de atividade no mercado audiovisual. Liderada pela diretora executiva Marcella Féo e pela dupla We are Magnolias – formada pelas diretoras Bárbara Sassen e Nate Rabelo, que são responsáveis pela direção criativa -, a produtora do grupo Papaki celebra suas conquistas e anuncia a chegada de um novo profissional.

Tico Cruz atuará como Produtor Executivo ao lado de Amanda Lavenère, que ocupa o mesmo cargo. Ao longo de sua trajetória, o profissional acumula passagens por produtoras e agências, entre elas a Conspiração, a Stink Films e a Droga5, onde trabalhou com publicidade, entretenimento e música para grandes marcas como Google, Meta, Coca-Cola, Nike e Netflix.

Entre os destaques de sua carreira, está o projeto Bluesman, que foi produzido para o rapper Baco Exu do Blues e vencedor do primeiro Grand Prix de Entretenimento para Música brasileiro no Cannes Lions.

Com o propósito de conectar talentos e marcas, alinhado com a reconstrução do futuro que as sócias acreditam – mais diverso, inclusivo e compartilhado – , a operação traz resultados positivos, com diversos projetos desenvolvidos para renomadas marcas,  como o de CBLOL para Riot Games, dirigido por Squarehead, premiado no Clio Entertainment e no El Ojo, Lacta e Motorola, dirigido pela dupla We Are Magnolias, com Glória Groove. Além disso, em seu primeiro ano de operação, a produtora conquistou o 5º lugar entre as 10 produtoras mais premiadas do Brasil, de acordo com o ranking do Meio e Mensagem. Agora, para os próximos meses, a expectativa é de crescimento.

“A chegada do Tico é extremamente importante e estratégica para nós. A experiência em agências e produtoras contribui para um maior entendimento sobre as diferentes questões do mercado, ou seja, traz uma visão completa, além de ir ao encontro do que acreditamos para a Mercuria, pensando em profissionais que possam atuar em uma produção executiva mais colaborativa tanto pelo viés do relacionamento com os clientes quanto somando ao lado criativo da produção. Estamos imensamente felizes com esse movimento”, complementa Marcella Féo.

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password