Macarronada de Ninho com Queijo Gratinado

Ingredientes:
1 pacote macarrão Ninho Vitarella
400g Queijo Muçarela
400g Presunto
300g Parmesão ralado
400g Molho de tomate
2 litros Leite
100g de farinha de trigo
100g de manteiga
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:
– Cozinhe a massa de uma por uma em água e sal. Por 3 minutos, para que o ninho não perca o formato. Reserve.

Para o molho branco:
– Coloque em uma panela: a manteiga e o trigo em fogo baixo, mexendo sempre. Até deixar uma camada leve dourada/ ficar com uma consistência arenosa;
– Acrescentar o leite e mexa sempre para não empelotar;
– Adicionar 200g de queijo parmesão. Temperar com sal e pimenta do reino a gosto.

Para montagem:
– Em uma travessa disponha o molho branco no fundo;
– Envolva os Ninhos previamente cozidos com queijo muçarela. E colocar sobre o molho branco na travessa;
–  Recheie os Ninhos com molho de tomate, presunto em tirinhas um pouco mais de molho branco e queijo parmesão ralado;
– Cubra com papel alumínio e leve para o forno;
– Agora é só servir.

Sobre a Vitarella

A Vitarella, marca de destaque no segmento de massas e a nº1 em biscoitos no Brasil* de acordo com a Nielsen, foi fundada em 1993, em Jaboatão dos Guararapes. Inicialmente focada na produção de massas alimentícias, expandiu seu portfólio e hoje possui mais de 150 produtos cadastrados e a marca Treloso. Com produtos que unem sabor e qualidade, Vitarella é uma das marcas mais lembradas em pesquisas que destacam a opinião dos consumidores.

*Fonte: Nielsen, Retail Index, TT BR INA + C&C YTD 22 – junho 21 a maio 22)

Sobre a M. Dias Branco  

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password