Piraquê lança primeira campanha da marca com Ludmilla, consumidores e influenciadores

Campanha é embalada por versão especial da música “Hoje”, da Ludmilla

Após uma verdadeira “chuva de gotas de chocolate de verdade” (relembre aqui), a Piraquê pensou em uma forma ainda mais original de falar do seu portfólio. É por isso que a marca convida os consumidores a mostrarem o seu Quê de Piraquê por meio da dança. Mais do que uma coreografia, o convite é para que as pessoas mostrem todo seu potencial e criatividade. A campanha, criada pela Lew’Lara\TBWA, destaca a originalidade a partir de danças feitas pelo público.O Stories Clipe, embalado pela voz da cantora Ludmilla, éuma versão original da música “Hoje”.

start foi dado pelo influenciador Juliano Floss, tiktoker que tem mais de 11 milhões de seguidores e apresenta performances divertidas, que contou como os produtos Piraquê despertam inspiração para sua nova coreografia (confira aqui). Ele convocou outros creators e, especialmente, consumidores reais a mandarem vídeos que mostrem o Quê de Piraquê de cada um, com a hashtag #IssoTemUmQueDePiraque. A ideia é colocar a criatividade e o gingado para jogo e entrar na dança.

As criações mais originais foram escolhidas e compõem o novo filme da campanha, um Stories Clipe – clipe com cara de Instagram Stories -, com pessoas de verdade mostrando seu Quê de Piraquê em uma coreografia original. Tudo isso embalado por uma música icônica ao nível da marca. Clique aqui e confira.

Ficamos muito felizes com a repercussão e envolvimento do público. A participação dos consumidores tornou o vídeo da campanha ainda mais especial. A ação reforçou aquilo que já sabemos: cada um tem seu Quê de Piraquê, de autenticidade. A partir da nova versão de uma música, que é hit, as pessoas apostaram nas suas próprias criações originais, assim como nosso portfólio”, comenta Juliana Cabral, Gerente de Marketing de Piraquê.

O clipe é uma sequência de vídeos na linguagem de stories, compostos pelos creators e com participação dos consumidores.Embalados pela versão da canção, é possível assistiràs pessoas interagindo comcada produto do portfólio de Piraquê, enquanto a Lud canta a versão completamente nova e original da música. A edição traz aquele quê de originalidade da linguagem digital, ora multiplicando a tela, ora trazendo efeitos, stickers e muito mais.

Esse formato de vídeo é inédito na trajetória de campanhas da marca e reforça a originalidade de Piraquê, sempre apostando em iniciativas que surpreendem o público.

A produção, à cargo da Café Royal, conta com veiculação em TV aberta em versões de 15 e 30 segundos, além de OOH (mídia exterior), mídia digital com display, vídeos e posts, e promoted trends nas redes sociais.

A Lud é a escolha perfeita para essa nova fase de Piraquê, uma artista original que tem muita identificação com a marca e com o consumidor. Além dela, a trilha poderosa, elementos visuais que enchem a tela e a participação do público são motivos para apostarmos no sucesso dessa campanha”, comenta Thiago Lacorte, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA.

campanha contará ainda com desdobramentos ao longo do ano e muitas ações para comunicar o vasto portfólio da marca, sempre de uma forma nova e original, com um “Quê de Piraquê”.

https://youtu.be/Ngvl0hOSvdo?t=27

Letra da música:

Hoje, é hoje, é hoje, é hooooje….

Hoje, é hoje, é hoje, é hooooje….

Hoje eu vou mostrar pra você

O que tem um quê ….um quê de Piraquêêêê

 

Tem receita original

Leite maltado e tal

Que derrete na minha bocaaaaa

 

E tem presuntinho

Cookies com mais gotas de chocolate

Assim.

Tem cracker com chuva de gergelim

pra mim…

Tudo com um quê de Piraquê, assim assim

Só pra mim.

Hoje….é hoje….é hoje….é hooooojeeeee…


FICHA TÉCNICA

Agência: LEW’LARA\TBWA

Cliente: M.Dias Branco | Piraquê

Produto:

CEO: Marcia Esteves

Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima | Rodrigo da Matta

Direção de Criação: Thiago Lacorte e Marilu Rodrigues

Direção de Arte: Alex Oliveira (Salu) e Thiago Dias

Redação: Mariana Horta e Thomás Paiva

ManagingDirector: Ricardo Munhoz

Negócios: Marina Serra, Carla Mariano, Kézia Tonon e Fabio Messias.

CSO: Raquel Messias

Estratégia: Bruno Lobo e Thauanne Menezes

Conteúdo: Daniela Dias, Gabriel Mota e Juliana Moura.

Parceiros de conteúdo:Mynd

CDMO: Vicente Varela

Mídia: Henrique Farias, Juliana Flora, Luiza Magan, Emily Pereira, Jerferson Oliveira e Nicole Jesus

BI: Gabriel Moreira, Fernanda Furlan, Melina Parada e Maria Oliveira

CCOO: Elise Passamani

Operações: Fran David

Projetos: Renata Abbud e Ana Carolina Andrade

Produção de RTV: Izabel Soares e Ana Borges

Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino e Simone Camacho

Fotografia: Ygor Marques

Produtora de Imagem: Café Royal

Direção: Los Pibes

Produção Executiva: Moa Ramalho, Giovana Grigolin e Pedro Bueno

Dir. de Fotografia: Kairo Lenz

Dir. de Arte: Nídia Aranha

Dir. de Produção: Rodolfo Bittencourt

Prod. de Locação: Dani Fontoura

Prod. de Elenco: Mariana Carneiro

Prod. de Pós Produção: HUB VFX

1º AD: Vinicius Lombardi

2º AD: Elis Manukian

Pesquisa Criativa: CamyEiro

Design Café Royal: Anna Carolina / Phill Marques

Diretora Digital: Vic Jordani

Coord. de Produção: Alessandra Cipolletta

Ass. de Coord: Thiago Guerra-Peixe

Atendimento: Bruna Nogueira

Secretária de Prod.: Jaqueline Barbosa

1º Ass. de Câmera: Marcelo Ostrovski Bevilacqua

Op.de Steady: Fernando Augusto Arruzzo
Making Of: Vic Jordani / Alejandro Damianich

Eletricista: Joel Júnior

Maquinista: Betão Moreira

Prod. de Arte: Mônica Delfino

Produtor de Objetos: Lívia Côrtes

Contrarregra: Alex Sandro da Silva Gomes

Figurinista: Joanna Ribas

Maquiador: Cacá Mendes

Cabeleireiro: Cacá Mendes

Produtor: Fernanda Franco

1º Ass. Prod.: Felipe Tanishigue

Efeitista/Preparador de Produtos: Levi Domingos

Coord. de Pós: Rafael Tschope

Ass. Coord. Pós: Juliane Rezende

Ass. Ilha: Makoto Machado

Montagem: Tiago Ferracini

Finalização: André Parizi

Color Grading: Acauan Pastore

Produção de Áudio: Hefty

Produtor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, TucoBarini e Rud Lisboa.

Atendimento: Debora Carvalho, Amanda Froes e Thais Gazoli

Coordenação: Larissa Durante e Susi Rodrigues

Direitos Autorais (obra “Hoje” | Autores: Jeferson Junior e Umberto Tavares): BMG Rights Management Brasil e UT edições by ORB Music.

Licenciado por intermédio de: Intertalent

A interpretação da artista Ludmilla associada aos Conteúdos Musicais relativos à Campanha Publicitária, foram gentilmente cedidos pela Warner Music Brasil Ltda., uma empresa Warner Music Group.

Celebridades: Ludmilla / Juliano Floss

Equipe Ludmilla:

Beauty: Ygor Marques

Hair: Vitor Barreto de Assis

Assistente Hair: Thiago Menezes

Stylist: Alexandre Vorgo

Assistente de Stylist: Márcia Rodrigues

Assistente Artístico: Marcos Victorio

Fotógrafo still: Ygor Marques

Diretora Comercial: Luane Sales

Produtor Executivo: Yuri Barbosa

Contratação Artística por intermédio de: Intertalent

Aprovação Cliente: Fabio Melo, Bruna Araruna Bertão, Juliana Randmer Cabral, Thais Martini e Barbara da Silva.

Facebook: www.facebook.com/piraque
Instagram: www.instagram.com/piraque
Youtube: www.youtube.com/user/PiraqueOficial

Sobre a Piraquê

Fundada em 1950, a marca carioca de biscoitos, massas e torradas possui fábricas equipadas com alta tecnologia, que atuam para garantir que os produtos cheguem fresquinhos aos pontos de venda. Tem como missão produzir e disponibilizar, de forma responsável, produtos alimentícios de alta qualidade e com preço justo, proporcionando bem-estar a todas as pessoas. A marca, adquirida pela M. Dias Branco em maio de 2018, está ampliando sua atuação em todo o País.

Sobre a M. Dias Branco 

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br

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