Campanha Pedaços De Quem Somos De Verdade, de Ben & Jerry’s, destaca que sorvetes podem mudar o mundo
Filmes criados pela agência Ogilvy Brasil comunicam a mensagem da empresa de que à medida que Ben & Jerry’s prospera, seus fornecedores, comunidades e partes interessadas conectadas prosperam também.
– A mais recente campanha da marca de sorvetes Ben & Jerry ‘s vem com o propósito de comunicar a importância dos valores da empresa em cada pedaço de como seus sorvetes são feitos. Ben & Jerry ‘s se orgulha de usar seu negócio e seus sorvetes para transformar o mundo em um lugar melhor, e a campanha “Pedaços De Quem Somos De Verdade” ressalta os valores nascentes da empresa, a qual busca promover em todos os âmbitos os direitos humanos e a dignidade social entre as pessoas, além de ser uma marca que se preocupa com a proteção dos sistemas naturais do planeta.
Os filmes: Half Baked®, Doce De Leite e Chocolate Fudge Brownie – criados pela Ogilvy Brasil em parceria com Ben & Jerry’s, e levam a identidade da marca e a comunicação de que fazer o melhor sorvete, da melhor maneira possível, resulta em sabores deliciosos e uma atuação de impacto na sociedade.
Cada filme narra um sabor e uma ação de impacto, e a cada roteiro primeiro é apresentado o appetite appeal do sabor em questão em seu estado mais convidativo para logo em seguida relevar um pedaço desconhecido que existe por trás do produto. O tom da marca é sempre divertido, alegre, maximalista, indulgente, e conta com texturas de sorvete lindas, muito appetite appeal, food porn, cores vibrantes e um produto altamente pedaçudo. Os filmes destacam isso em cada detalhe além de mostrar que os pedaços de Ben & Jerry’s importam.
“Ben & Jerry’s é construída sobre uma missão em três pilares: social, econômico e produto. Nessa campanha, queremos mostrar aos fãs da marca e ao público geral como nossos valores de responsabilidade socioeconômico-ambiental tornam nosso produto ainda mais gostoso de saborear.”, explica Danielle Camillo, gerente de marketing da Ben & Jerry’s no Brasil
A campanha teve início em dezembro e terá filmes sendo veiculados até o dia 22/01 de janeiro, o filme Half Baked® já em veiculação deu início a comunicação da campanha “Pedaços De Quem Somos De Verdade” e traz na mensagem o comércio justo, que busca beneficiar os pequenos produtores garantindo um valor justo por aquilo que produzem, além de uma série de práticas que beneficiam a longevidade dos seus negócios. Já o filme Doce Deleite comunica as embalagens de origem responsável e o olhar da marca sobre sua responsabilidade sobre seu impacto.. E por último, o filme Chocolate Fudge Brownie vem para fechar a campanha destacando o sabor incrivelmente vegano da marca, ajudando a reforçar a diversidade de portfólio..
“Fazer uma campanha de produto para Ben & Jerry ‘s aqui no Brasil foi um prazer enorme para o nosso time. Além de revelarmos os deliciosos ingredientes dos sabores de dentro dos potes, mostramos os valores incríveis que existem por trás deles. Com isso, pudemos revelar pedaços invisíveis da marca tão importantes quanto os de cookie. Afinal, pra Ben&Jerry’s, cada pedaço importa.” Destacam Carolina Cevdar, Natalia Catelan e Joanna Schimidt – criativas responsáveis pela campanha.
FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: Ogilvy Brasil
CAMPANHA: Pedaços De Quem Somos De Verdade
CLIENTE: Ben & Jerry’s – Ogilvy Brasil
Criação:
Chief Creative Officer: Sergio Mugnaini
Diretor de Criação Executivo: Teco Cipriano
Diretor de Criação Associado: Alexandre Tobio
Direção de Arte: Carolina Cevdar & Joanna Schmidt
Redação: Natalia Catelan, Daniele Araújo, Gabriela Marchini
Planejamento:
Chief Strategy Officer: Thais Frazao
Gerente de Planejamento: Guilherme Novazzi
Atendimento:
Head de Atendimento: Denise Caruso
Diretora de Contas: Camila Camargo
Executiva de Contas: Daiane Gois
Assistente de Contas: Marina Machado
PR: Raphaela Brito
Produção RTV:
Diretora de Produção: Juliana Henriques
Produtora: Fabiola Thomal
Produtora de imagem: SAILOR STUDIO
Direção geral: Luccas Oliveira e Gustavo Almeida “GGA”
Produção executiva e atendimento: Leticia Cacace
Comercial: Gustavo Veloso
Produção: Vivianne Ahumada
Fotógrafo: Bruno Marçal
Assistente de fotografia: Natana Sousa
Food Styling: Jbfoodstyling
Mock up: Mock up 10
Direção de Arte: Maurício Cardoso - Epic!
Ilustração: Maurício Cardoso – Epic!, Duba Rodrigues e Teidy Nakao
Coordenador de Pós Produção: Luiz Alejandre “Ryan” e Rafael Matheus
Montagem: Luiz Alejandre “Ryan”
Motion graphics: Nathalia Ali, Rafael Matheus e Vitor Mendes
Animação 2D: Bruno Tedesco
Finalização: Rafael Matheus e Vitor Mendes
Tratamento de imagem: Leandro Galan
PRODUTORA DE AUDIO: PINGADO AUDIO
Produtora de som: Pingado
Direção Musical: Will Bone .
Produção Musical: Vitor Zafer.
Finalização: Lucas Weingaertner.
Coordenação: João Pedro Juknevicius.
Atendimento: Guilhermina de Paula e Lu Novelli.
Locução: Mary Wellys
CLIENTE
Brand Leader Ben & Jerry’s Brasil: Danielle Camillo
Responsável por Comunicação de marca Ben&Jerry’s Brasil: Luzi Santana
Comunicação Ben&Jerry’s: Danilo Bitencourt
Gerente de Marketing Digital – Ice cream Brasil: Soraia Tetamanti