Mentoria de Produção Musical com inscrições abertas no projeto “Casa do Hip-Hop Bahia – Espaço Radar”

Estão abertas as inscrições para a Mentoria de Produção Musical do projeto “Casa do Hip-Hop Bahia – Espaço Radar”, patrocinado pelo Natura Musical por meio do Fazcultura, até o dia 14 de janeiro. Serão disponibilizadas 20 vagas gratuitas para jovens negr@s de comunidades periféricas do Estado da Bahia.


A
 mentoria que acontece entre os dias de 16 e 20 de janeiro, de forma presencial na sede da Casa do Hip-Hop Bahia, localizada no Largo Quincas Berro D’Àgua, Pelourinho, das 14h, às 18h,  carga horária total de vinte horas de duração e será ministrada por Neila Kadhí, que é cantora, compositora, instrumentista e produtora musical.

A proposta visa consolidar a Casa do Hip-Hop Bahia (Pelourinho) como uma incubadora de processos artísticos e de empreendedores oriundos das periferias da Bahia, com o objetivo de potencializar mercadologicamente seus produtos culturais, expandindo seus negócios de forma criativa para uma maior diversidade de público. Para isso, o projeto ficará em atividades de formação e difusão no campo da música, desenvolvendo mentoria, estratégia de promoção, ocupação do espaço físico público de forma integrada com a Casa do Hip-Hop.

O projeto conta com atividades de formação com desdobramentos práticos, como produção de novos conteúdos do programa Evolução Hip-Hop, produção musical, qualificação em atividades online, desenvolvimento de conteúdo e produção de Rádio e Podcast e apresentações artísticas com as mostras Hip-Hop em movimento.

Realizado pela CMA Hip-Hop – Comunicação, Militância e Atitude Hip-Hop é apresentado pelo Estado da Bahia por meios da Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda e conta com a colab do Zona Mundi e apoio do Hack Modular e Edmilia Barros Produção & Mídia Social.

O projeto “Casa do Hip-Hop Bahia – Espaço Radar” foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura da Bahia (FazCultura), ao lado de Cronista do Morro, Os Tincoãs, Ventura Profana e Festival Pagode Por Elas, por exemplo. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para 64 projetos de música até 2021, como Margareth Menezes, Jadsa, Mateus Aleluia e Ilê Ayê.

Natura Musical é a plataforma de cultura da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 184 milhões no patrocínio de mais de 560 projetos – entre trabalhos de grandes nomes da música brasileira, lançamento e consolidação de novos artistas e projetos de fomento às cenas e impacto social positivo. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2021, o edital do Natura Musical selecionou 33 projetos em todo o Brasil e promoveu mais de 280 produtos e experiências musicais, entre lançamentos de álbuns, clipes, festivais digitais, oficinas e conferências. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com uma programação contínua de shows, performances, bate-papos e conteúdos exclusivos.

Agenda
O que: Mentoria Produção Musical
Quando: 16 a 20 de janeiro de 2023
Horário: 14h, às 18h
Onde: Casa do Hip-Hop Bahia / Presencial
Mentora: Neila Kadhí
Inscrições no Link: https://forms.gle/YXTCMMKgZ7EaQ3jQA

Neila Kadhí – Fotos: Vanessa Aragão / AlfazemaFilmes

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password