Estrela ensina como fazer Suflê de Doce de Leite

A sobremesa é prática e fica pronta em apenas 30 minutos

Saboroso, o Suflê é a sobremesa perfeita para tornar o café da manhã mais especial. Por isso, Estrela, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, ensina uma receita prática e irresistível.

Confira o modo de preparo abaixo:

Suflê de Doce de Leite

Ingredientes:
8 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
8 colheres (sopa) de farinha de trigo
4 xícaras (chá) de leite
12 ovos
4 xícaras (chá) de doce de leite em pasta
1 embalagem de biscoito Maizena Estrela

Modo de Preparo:
– Leve ao processador os biscoitos e bata até obter uma farofa. Reserve.
– Em uma panela média fora do fogo, desmanche a farinha de trigo no leite, acrescente as gemas passadas na peneira, a manteiga ou margarina e leve ao fogo, mexendo sempre até o creme engrossar. Retire do fogo e deixe esfriar.
– Aqueça levemente o doce de leite para que fique mais macio e acrescente ao creme junto com 6 colheres (sopa) da farofa de biscoito.
– Bata as claras em neve até ficarem bem firmes. Misture-as delicadamente no creme de doce de leite até que tudo fique bem incorporado. Unte um refratário médio com manteiga ou margarina, salpique bem com açúcar, despeje a massa e leve ao forno médio pré-aquecido e deixe assar até que o suflê cresça bem.
– Retire do forno e sirva em seguida, acompanhado de sorvete de creme polvilhado com a farofa de biscoito.

Informações adicionais:
– Dica: Querendo, asse o suflê em forminhas individuais.

Para mais informações acesse o site da marca Estrela e siga as redes sociais:

www.mdiasbranco.com.br/marcas/estrela

www.facebook.com/OficialEstrela
www.instagram.com/estreladafamilia

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Estrela: 0800 702 5509

Sobre a Estrela
A Estrela pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Possui mais de 30 produtos em massas e biscoitos que deixam as refeições muito mais saborosas desde a hora do café da manhã até o jantar. Destaque para as linhas de massa de sêmola, com cinco tipos de corte, e que agradam a toda a família; biscoitos sortidos e salgados, como Cream Cracker, para consumir a qualquer hora e em qualquer lugar.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em novembro de 2021, a Companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart, Taste& Co e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates, massas feitas de milho e temperos.

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password