Veja as dicas para preparar um pastel sequinho e crocante

O segredo para a massa perfeita está na adição de cachaça na composição

Não tem como resistir a um delicioso pastel, ainda mais com uma massa crocante e bem sequinha, não é mesmo? Seja de carne, queijo, pizza ou bacalhau, o pastel é um dos salgados mais consumidos no país.

O quitute pode ser servido em diversas ocasiões, e o melhor de tudo, é uma delícia!

De origem chinesa, o pastel se tornou uma especialidade tipicamente brasileira, fazendo parte dos cardápios de restaurantes, lanchonetes e principalmente das feiras livres! Mas, para trazer o verdadeiro gostinho e a crocância do legítimo pastel de feira para dentro de casa, existe um ingrediente chave que não pode faltar na sua receita: a cachaça.

Por isso, a Finna, marca de farinhas e misturas para bolo da M. Dias Branco, separou quatro passos* de como preparar a massa perfeita de pastel utilizando a bebida. Veja abaixo:

  • 1º Passo: separe os ingredientes, conforme a receita escolhida.
  • 2º Passo: em uma tigela, coloque os ingredientes líquidos e junte de 2 a 3 colheres de cachaça. Despeje tudo sobre a farinha e amasse até obter uma massa lisa e homogênea.
  • 3º Passo: para uma massa bem lisinha, passe pelo cilindro da máquina de macarrão, ou abra com o rolo. Leve a massa à geladeira e deixe até o dia seguinte.
  • 4º Passo: no dia seguinte, retire a massa da geladeira e descarte os pedaços de filme. A massa está pronta para ser usada. Se precisar, congele-a por, no máximo, 30 dias.

Experimente esta receita de Massa de Pastel e veja como essas dicas podem deixar o quitute ainda mais saboroso.

Como fazer Massa de Pastel

Ingredientes da Massa:

3 xícaras de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)

1 copo de requeijão de água morna

2 colheres de óleo

1 colher rasa de sal

Ingredientes do Recheio:

300g de queijo muçarela ralado, ou outro recheio de sua preferência

Modo de Preparo:

– Em uma tigela, coloque a farinha peneirada e o sal.

– Aos poucos, acrescente a água morna e o óleo; mexa até incorporar.

– Sove a massa até ela ficar homogênea. Faça uma bola e envolva-a em filme plástico e deixe-a por 30 minutos na geladeira.

– Com a ajuda de um rolo, abra a massa e corte-a no formato que desejar.

– Adicione o queijo no meio e feche o pastel, pressionando as laterais com um garfo para o recheio não vazar na hora de fritar.

– Frite em óleo quente até dourar.

Tempo de Preparo: 1h30min

Rendimento: aproximadamente 30 unidades

*Fonte:

Segredos de Chefs

Francine Maroukian

Publifolha, 2006

Sobre a Finna

Líder de vendas no segmento de farinhas no Nordeste, de acordo com a NIELSEN (Dez/Jan 2017), a marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Com Finna, sempre dá certo”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha, brownie, coco e festa.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password