Panetone Recheado com Doce de Leite

Ingredientes:

  • 1/2 xícara de chá de Farinha de Trigo Finna Tradicional
  • 1/2 pacote de fermento biológico seco
  • 1/2 xícara de chá de água morna
  • 1 colher de sopa de açúcar refinado
  • 2 ovos inteiros
  • 1 xícara de leite integral
  • 2 colheres de sopa de essência de panetone
  • 1 e 1/2 colheres de sopa de Margarina Puro Sabor
  • 1/2 kg de Farinha de Trigo Finna Tradicional
  • 10 colheres de sopa de açúcar refinado
  • 1 pitada de sal
  • 1 e 1/2 xícaras de frutas cristalizadas e uvas-passas
  • 2 e 1/2 xícaras de doce de leite
  • Damascos, uvas-passas e açúcar de confeiteiro para decorar

Modo de Preparo:

  1. Faça uma esponja com a 1/2 xícara de chá de farinha de trigo, fermento, água morna e açúcar. Misture, cubra e deixe descansar por 20 minutos até crescer.
  2. Em uma tigela, misture: ovos, leite, essência e margarina.
  3. Adicione a esponja nessa mistura de líquidos.
  4. Em outra tigela, coloque 1/2 kg de farinha de trigo, o açúcar e o sal. Adicione a mistura líquida e, com a ajuda de uma espátula, misture até virar uma massa homogênea; a consistência é de uma massa grudenta.
  5. Misture a massa, as frutas cristalizadas e as uvas-passas.
  6. Coloque a massa dentro da forma de panetone e leve-a para crescer por aproximadamente 45 minutos.
  7. Asse no forno a 200 ºC até que a superfície esteja dourada.
  8. Com o panetone já frio e fora da forma, faça dois cortes, criando 3 camadas.
  9. Recheie e cubra com o doce de leite.
  10. Decore com damascos picados e uvas-passas.
  11. Polvilhe açúcar confeiteiro.

Para saber mais informações e para acompanhar todos os conteúdos exclusivos de Finna acessewww.finna.com.br
FanpageFinna –www.facebook.com/cozinhafinna
Instagram Finna – @cozinhafinna
SAC: 0800 702 5509

Sobre a Finna

Líder de vendas no segmento de farinhas no Nordeste, de acordo com a (Nielsen AGO/SET-2023), a marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Com Finna, sempre dá certo”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha, brownie, coco e festa.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos. Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password