Quiche de Presunto com Queijo

Receita é saborosa e promete agradar a todos os gostos

Pensando no cardápio do fim de semana? Pilar, marca da M. Dias Branco, sugere Quiche de Presunto com Queijo, uma receita que vai encantar as suas visitas, como também complementar suas refeições.

Para aprender como fazer, confira a receita abaixo:

Ingredientes:

Massa

½ embalagem de Biscoito Água e Sal Pilar

1 ½  xícara (chá) de margarina em temperatura ambiente

Recheio de Presunto e Queijo

2 tomates sem pele e sem sementes, em cubinhos

200g de muçarela, em cubinhos

200g de presunto, em cubinhos

azeite, sal e orégano a gosto

Cobertura

3 ovos, batidos

½ xícara (chá) de creme de leite

3 colheres (sopa) de queijo parmesão, ralado

Modo de Preparo:

– Comece preparando a massa. Leve ao processador o biscoito e bata até obter uma farofa. Despeje numa tigela funda com a margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo. Forre o fundo e as laterais de uma forma desmontável própria para quiche (22 cm de diâmetro) e leve ao forno médio (180ºC) por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a dourar e reserve.

– Prepare o recheio de presunto com queijo. Numa tigela média, junte os tomates, a muçarela, o presunto, tempere com azeite e orégano. Acerte o sal, mexa delicadamente e reserve.

– Prepare a cobertura. Numa tigela pequena, junte o creme de leite, o queijo parmesão, bata até envolver bem e reserve. Despeje o recheio de presunto com queijo sobre a massa, acomode por cima a cobertura e leve ao forno médio pré-aquecido (180ºC) por cerca de 30 minutos ou até dourar. Retire do forno, deixe amornar, desinforme e sirva a seguir.

Sobre a Pilar

Uma das mais tradicionais marcas de massas e biscoitos do país, a Pilar acompanha gerações há mais de 140 anos.  Pertencente à M. Dias Branco, uma das maiores indústrias alimentícias do mundo, a marca entende que algumas coisas não mudam: o carinho da avó, o cafezinho com cream cracker, as lembranças boas que a gente guarda da infância. Com preços acessíveis, as massas e biscoitos Pilar são como uma receita que passa de geração em geração, com cerca de 25 produtos no portfólio.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password