DAVID leva Grand Prix for Good no Festival de Cannes

Desenvolvida pelo escritório de Buenos Aires da rede, campanha “Man Boobs” dá um toque descontraído ao tradicional exame de mamas

– A DAVID Buenos Aires levou o Grand Prix for Good do Festival de Cannes 2016. A campanha “Man Boobs”, criada para o Movimiento Ayuda Cancer de Mama (Macma), entidade argentina de prevenção ao câncer de mama, traz informações sobre o autoexame de câncer de mama.

De uma maneira leve, o filme mostra uma mulher fazendo o exame de toque, passo a passo, nos seios de um homem, uma vez que as redes sociais censuram imagens dos seios femininos.

A ideia surgiu quando a agência descobriu ser difícil convencer as jovens com mais de 25 anos sobre a importância do acompanhamento da saúde das mamas regularmente. Porém, estas mesmas mulheres checam seus aparelhos celulares a cada cinco minutos. Esta foi a oportunidade que a DAVID abraçou para criar uma campanha que pudesse ser vista em qualquer dispositivo.

“Em geral, os seios femininos ainda são um tabu na comunicação, mesmo que seja para um alerta de saúde. Então, optamos por sinalizar usando homens e assim alcançar o nosso objetivo, de difundir esta mensagem de uma forma descontraída e bem-humorada”, explica Gaston Bigio, um dos fundadores da DAVID e head de criação do escritório de Buenos Aires.

Para Bigio, o GP da DAVID no maior evento da comunidade criativa global é uma coroação. “Abrimos a DAVID quatro anos atrás com um sonho, fazer o melhor trabalho que importa para as pessoas e estamos muito contentes que o sonho tenha se tornado realidade”.

O Grand Prix for Good é dedicado a trabalhos realizados para organizações sem fins lucrativos ou para serviços públicos. Além deste GP, a campanha também levou 2 Ouros no Lions Health em Branded Content: Digital; e Digital: Online Video.

Ficha Técnica

Client: MACMA

Product: Awareness

Name: MANBOOBS4BOOBS

Agency: DAVID

Executive Creative Director: Joaquin Cubria / Ignacio Ferioli

Copywriter: Juan Pena

Art Director: Ricardo Casal

General Accounts’ Director: Emanuel Abeijon

Account Director: Lucila Castellani

Account Executive: Brenda Ranieri

Head of production: Brenda Morrison Fell

Agency’s Producer: Felipe Calvino

Production House: LANDIA

Executive Producer: Adrian D’Amario

Producer: Thomas Amoedo

Director of Photography: Nicolas Hardy

Sound Mix: PORTA Estudio

Music: Cluster

Editor: Ana Svarz

Client Responsible: Irene Marcet / Isabel Geraige

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password