Aplicativo brasileiro é eleito pelo Facebook o melhor da América Latina

  • Aplicativo brasileiro é eleito pelo Facebook o melhor da América Latina
  • Aplicativo brasileiro é eleito pelo Facebook o melhor da América Latina

Desde 2014, o Facebook promove um concurso para incentivar e aperfeiçoar startups de aplicativos móveis de todo mundo. Os apps são julgados a partir de quatro princípios: crescimento e engajamento, experiência e design, eficiência em escala e alavancagem do Facebook. O programa é aberto a todos e é dividido por áreas e continentes.

Na categoria melhor App da América Latina quem levou foi o brasileiro Emprego Ligado. A ferramenta, disponível apenas para Android, busca conectar pessoas a vagas de empregos que sejam próximas às suas casas. A mecânica é bastante simples, os usuários escolhem a vaga desejada e na própria plataforma marcam a entrevista.

O dispositivo aplica tecnologia e dados para facilitar a forma como as pessoas e as empresas se conectam e estabelecem relações no mercado de trabalho. Segundo a startup, a ferramenta tem facilitado entrevistas de emprego para os brasileiros, com 18% dos usuários tendo recebido uma proposta de trabalho um dia após se inscreverem no serviço.

O prêmio rendeu aos idealizadores US$ 5 mil em dinheiro e US$ 7,7 mil em créditos para o Facebook Ad.  O vencedor do “Grande Prêmio” foi o VoiceTube, de Taiwan. O mecanismo possibilita aprender inglês por meio de vídeos. São oferecidos mais de 30 mil vídeos com ferramentas como legendas bilíngue, dicionário online, repetição de frases e gravação.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password