Da Educação Infantil ao Vestibular, Portinari amplia sua atuação

Novo prédio atende aos alunos da Educação Infantil e do Turno Integral, novidades deste ano; o Colégio também investiu em novas tecnologias para uso de outras turmas.

Reconhecido pelo trabalho de quase três décadas dedicado ao Ensino Fundamental e ao Ensino Médio, o Colégio Cândido Portinari, localizado no Costa Azul, expandiu suas instalações e passa a atender estudantes a partir de 3 anos. “Com a mesma qualidade pedagógica e um olhar sempre voltado ao desenvolvimento humano e suas habilidades, atenderemos também aos estudantes da Educação Infantil e teremos Turno Integral, para os quais investimos em um novo espaço acolhedor e seguro”, explica Silvana Araújo, diretora do Portinari.

As aulas da Educação Infantil tiveram início essa semana e, para essa turminha com idade entre 3 e 5 anos, serão oferecidas aulas bilíngue, musicalização, brinquedoteca, parquinho, além de espaço para o lanche. A outra novidade deste ano no Portinari, o Turno Integral para os pequenos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º ano), é visto pelos gestores como um tempo que é dedicado ao estudante, com um olhar particular e individualizado às suas necessidades. As atividades terão início em março e serão desenvolvidas no contraturno das aulas.

“As famílias podem contar com um local seguro, confortável e com uma equipe que tem capacidade para contribuir com essa fase de crescimento. Levaremos aos pequenos, acolhimento para a hora do almoço, da higiene e do soninho, além de atividades lúdicas e educativas como capoeira, english life, brincadeiras no parque e um momento especial de aprendizagem comandadas por profissionais especializados”, ressalta Silvana. Os ambientes foram projetados para oferecer conforto e acesso a áreas ao ar livre.

O novo prédio de dois andares conta com térreo, disponibilizando quatro salas de aula com capacidade para atender até 20 alunos por ambiente, guarita de acesso, sala da coordenação, brinquedoteca, cantina e sala do soninho, além de ampla área de circulação e banheiros infantis com instalação adaptada para PCD. No primeiro andar, são cinco salas para até 25 alunos, playground coberto rodeado de pergolado, favorecendo uma iluminação natural, além de banheiros masculinos e femininos com instalações adaptadas para PCD.

Tecnologias colocam os alunos como protagonistas da aprendizagem

Ainda como parte deste ciclo de investimentos, o Portinari adquiriu, ano passado, novas tecnologias que visam a ampliar os recursos e ambientes para o aprendizado dos alunos, a exemplo da instalação da Sala Maker e da aquisição de duas mesas interativas para as turmas do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. “São equipamentos que irão contribuir muito para o processo de troca de conhecimento entre professor e aluno, com os quais os estudantes são convidados a explorar suas habilidades e a criatividade”, explica a diretora do Portinari.

Todas as turmas do Colégio Cândido Portinari atenderão aos protocolos sanitários previstos pelas autoridades de saúde do município e do estado, o que inclui o uso obrigatório de máscara e distanciamento, álcool em gel disponibilizado para uso dos alunos, professores e demais colaboradores.

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password