FESTIVAL DE ARTE INTIMUS®: CONCURSO INCENTIVA O PROGRESSO FEMININO E PREMIA ARTISTAS POR TODO O BRASIL

Marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark e Women Force, consultoria em blockchain e criação artística, unem-se para celebrar o Dia da Mulher com iniciativa que reforça a campanha “Não chegamos tão longe para pararmos aqui”

– Intimus®, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, se uniu à Women Force, uma consultoria especializada em blockchain e criação artística, para celebrar o Dia da Mulher a partir do lançamento do Festival de Arte Intimus®, iniciativa que faz parte da campanha global da marca, divulgada em janeiro, que contempla a expressão criativa “Não chegamos tão longe para pararmos aqui”.

Seguindo o propósito da marca de incentivar o progresso feminino, menstruada ou não, a ação, criada pela agência PROS, vai reconhecer o trabalho de três participantes por todo o Brasil, com premiação de R$ 15 mil em barras de ouro. As vencedoras serão convidadas a transformar suas obras em NFTs que ficarão disponíveis gratuitamente na Galeria de Arte de Intimus®, dentro da plataforma do Festival, além de terem seus trabalhos divulgados por artistas, como Nathália Araújo, Di Couto e Amora.

As inscrições para o Festival de Arte Intimus® começam na próxima quarta-feira, 13 de março, e é marcada pelo anúncio do manifesto global “#SentimosOProgresso”, que impulsionou a Kimberly-Clark a lançar um curta que reforça o empoderamento feminino e incentiva as mulheres de todo o mundo a levantarem as suas vozes e compartilharem suas visões de como viver o progresso em suas vidas, o que se conecta diretamente com a trajetória de Intimus® de quebrar os estigmas da menstruação.

Além disso, a campanha reforça um estudo realizado pela Kotex, onde aponta que 60% das mulheres pelo mundo acreditam que o progresso feminino está estagnado, e que isso é mais latente entre a geração jovem, e metade das entrevistadas afirmam ainda que o mundo atual é um lugar desconfortável para elas. “Não temos medo do desconforto”, “Não chegamos tão longe para pararmos aqui” e “Juntas trouxemos o futuro” são algumas das frases de impacto da campanha veiculada em mais de 17 países da América Latina.

A partir desse manifesto, Intimus® convida pessoas de todo o país a se inspirarem nessas frases para desenvolverem suas artes e, assim, por meio da plataforma do Festival desenvolvida junto à Women Force, reforçarem o empoderamento feminino dentro do universo das artes digitais. Para participar, é preciso checar todas as regras de regulamento, disponível no site da campanha: https://festival-intimus.art/concurso-de-arte-digital/#/  e seguir as instruções para efetivação do cadastro, além de realizar o envio da ilustração digital até o dia 31 de março de 2024. Na landing page, as participantes ainda podem conferir as obras de Di Couto e Amora, que já estão disponíveis para download gratuito na galeria de Intimus®.

“Estamos muito orgulhosos dessa iniciativa e ansiosos para ver toda a criatividade e o potencial das artistas que temos pelo nosso Brasil. Temos como objetivo incentivar a jornada dessas meninas, menstruadas ou não, que falam através da arte, mostrando seus valores para a sociedade e retratando estigmas que precisam ser questionados”, comenta Marisa Cazassa, gerente executiva de Marketing da Kimberly-Clark no Brasil.

CONCURSO

O Festival de Arte Intimus® será divido em duas etapas. São elas: classificação, a partir de voto popular nas artes expostas na landing page do festival e Juri técnico, que vai avaliar as dez artes finalistas e, dessas, selecionar três vencedoras que terão suas obras divulgadas pelas parceiras da ação, Nathália Araújo (@nanaths), Di Couto (@dicouto_arte) e Amora (@amori_nha), que também vão amplificar todo o concurso cultural, desenvolvido pela agência PROS, responsável por PR e curadoria das influenciadoras de Intimus®. A parte de mídia fica a cargo da FCB Brasil.

“Nós, da PROS, sempre vimos a arte como instrumento de mudança, a partir de pesquisas, notamos a falta de representatividade de mulheres na área e, por isso, estamos levantando um projeto para mudar essa perspectiva. A partir disso, criamos o Festival de Arte Intimus®, com o objetivo de fazer da arte digital um instrumento para inspirar mudança, transformação e visibilidade de meninas artistas e aspirantes pelo Brasil”, conta Maria Claudia Vasconcellos, diretora de criação da PROS.

Além disso, as vencedoras serão convidadas a transformar suas artes em NFTs, em uma tiragem especial, na Galeria Festival de Arte Intimus®, dentro da plataforma GoBlockchain, para que o público possa adquiri-la gratuitamente. A cada download das artes, serão doados dois produtos Intimus® para a ONG Plan International, que irá distribuir as doações ao projeto Escola de Liderança para Meninas, que ocorre em cinco munícipios da Bahia, aborda temas, como educação e higiene menstrual, e questiona os estigmas da menstruação. “A parceria de Intimus® para a realização desse projeto é uma iniciativa inovadora e transformadora, na medida que reconhece a necessidade de criar espaços para a promoção e defesa dos direitos humanos e direitos iguais para meninas e pessoas que menstruam”, conta Cynthia Betti, Diretora Executiva da Plan International.

“Com a criação de artes únicas e personalizadas e o convite de serem transformadas em NFTs, temos a oportunidade de incluir e inspirar mais mulheres a entrarem e aprenderem sobre arte, tecnologia e inovações digitais. Temos muito orgulho de ter feito todo trabalho artístico e desenvolvimento do website e experiência do Festival de Arte Intimus®”, comenta Renata Couto Bos, co-fundadora da Agência Women Force.

Ficha Técnica

Agência: PROS
Título: Festival de Arte Intimus
Cliente: Kimberly-Clark Brasil
Marca: Intimus®

Co-CEOs: Daniela Graicar e Fernanda Tchernobilsky

Diretor de criação: Maria Claudia Mestriner
Planejamento:  Beatriz Poiani
Redatora: Carolina Ruffeil
Direção de Arte: Rafael Ribas
Tráfego: Bruna Garcia
Diretora de operações: Ana Assaly

Atendimento: Guilherme Cotarelli, Liliane Cavalcante, Marília Santos, Bruna Oliveira, Daniela Gaia e Brenda Andrade.
Projetos: Rodrigo Carvalho e Ludmila Nicoletti
Produção: Fernanda Purchio, Alexandre Quaglio e Andressa Borini

Aprovação do cliente: Nicolle Cuperschmidt e Anne Reder

Sobre a Kimberly-Clark Brasil

A Kimberly-Clark e suas marcas são parte indispensável na vida de pessoas em mais de 175 países. Movidos pela inovação, criatividade e compreensão das suas necessidades de cuidado mais essenciais, criamos produtos que ajudam as pessoas a vivenciar melhor suas experiências mais importantes. Nosso portfólio de marcas no Brasil, que inclui Huggies ®, Intimus ® e Plenitud ®, mantém o primeiro ou o segundo lugar em participação de mercado em aproximadamente 80 países. Aplicamos práticas sustentáveis para contribuir para a preservação do planeta, construir comunidades fortes e garantir que nossos negócios prosperem nas próximas décadas. Somos reconhecidos pelo quinto ano consecutivo pelo Ethisphere como uma das empresas mais éticas do mundo. Para acompanhar as últimas notícias e saber mais sobre nossa história de 150 anos de inovação, visite o site de Kimberly-Clark.

Intimus® é líder na categoria de absorventes, o que inclui os absorventes internos e externos e protetores diários. A marca atua constantemente para oferecer um portfólio que atenda às necessidades de higiene íntima, como absorventes, protetores diários, sabonetes e lenços, trazendo evolução, tecnologia e conforto para as consumidoras. A marca acredita que a menstruação e seus estigmas não deveriam ser obstáculo para o progresso feminino, por isso apoia continuamente meninas e mulheres para que, menstruadas ou não, elas possam chegar aonde quiserem.

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password