Ministério da Saúde lança campanha publicitária

Com criação da Calia, o Ministério da Saúde lança campanha publicitária para divulgação do Programa Dignidade Menstrual, que disponibiliza absorventes para população em situação de vulnerabilidade social em mais de 31 mil unidades credenciadas no Farmácia Popular em todo o país. A iniciativa é decorrente das ações do Programa Dignidade Menstrual já executadas pelo Governo Federal em 2023. A equidade de gênero e o acesso aos absorventes, combatendo as desigualdades causadas pela pobreza menstrual, é o tema prioritário tratado de forma interministerial desde o início da atual gestão.

O acesso pela Farmácia Popular contempla a maioria da população beneficiada, e é um importante avanço para garantir o acesso à dignidade menstrual.

Para ser elegível, a pessoa deve ter idade entre 10 e 49 anos e estar inscrita no Cadastro Único (CadÚnico). Além disso, deve se enquadrar em uma das situações: ser estudante da rede pública de ensino fundamental ou médio e de baixa renda (meio salário mínimo); ter renda familiar mensal de até R$ 218 por pessoa; ou estar em situação de rua. Para retirar o absorvente, basta se dirigir a uma farmácia credenciada, apresentar um documento de identificação oficial com foto e o número do CPF e a Autorização do Programa Dignidade Menstrual, em formato digital ou impresso, que deve ser gerado via aplicativo ou site do “Meu SUS Digital” (nova versão do aplicativo Conecte SUS), com validade de 180 dias. Com essa iniciativa, espera-se assegurar a dignidade e o bem-estar dessas pessoas, para que não enfrentem dificuldades para acessar produtos de higiene menstrual.

Com o conceito “Programa Dignidade Menstrual. Um ciclo de respeito”, a campanha criada pela Calia tem veiculação nacional, com peças em TV aberta e comunitária, spot de rádio, cinema ao ar livre, mídia exterior, meios digitais e redes sociais.

FICHA TÉCNICA

Cliente: Ministério da Saúde

Agência: Calia Publicidade e Propaganda

Direção geral de Criação: Geisa Lopes

Co-direção de Criação: Alexandre Ferro e Mauricio Oliveira

Lívia Roma, Eve Portilho, Bruno Jefter

Planejamento: Lucas Mansur, Camila Batista, Analuiza Kazniakowski, Liana Bonaccorsi

Conteúdo digital: Diego Matos e Lucca Farinasso

Mídia: Cecilia Crespo, Mayko Chaves, Luana Pessoa, Alaine Oliveira

Atendimento: Claudia Lassance, Adriana Mercadante, Helio Macedo

Produção RTV e Gráfica: Marcos Araújo, João Bosco, Lucas Xavier, Tamiris Monroe

Aprovação: Elisa Andries, Yole Mendonça, Claudio Evaristo, Juliana Vieira, Kamila Mota, Nathália Gardini, Rafael Atuchi, Beatriz Vieira e Marcos da Silva

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password