Governador se reúne com prefeitos para aprimorar policlínicas de saúde

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Nesta quarta-feira (9), uma reunião entre o governador Jerônimo Rodrigues e os 23 presidentes dos Consórcios Públicos Interfederativos de Saúde da Bahia teve a intenção de avaliar o desempenho das policlínicas regionais, propor mutirões de exames e cirurgias eletivas, analisar a inadimplência dos municípios consorciados e organizar o fluxo de participação na rede e regulação do acesso aos serviços. Na ocasião, foram apresentadas sugestões para a melhoria e ampliação da cobertura das unidades de saúde.

O governador Jerônimo Rodrigues acolheu as propostas apresentadas, ao lado da secretária da Saúde do estado, Roberta Santana, que também participou do encontro, realizado no Centro Administrativo, em Salvador.

Atualmente, 25 policlínicas regionais estão em funcionamento na Bahia, sendo 23 sob gestão consorciada, que atendem 410 municípios associados. Estes equipamentos contemplam as 28 regiões de saúde do estado. Somente em 2023, foram ofertados mais de 820 mil serviços e quase 514 mil atendimentos, entre consultas e exames.

O investimento nas policlínicas já inauguradas é superior a R$ 979 milhões. O custeio de manutenção é dividido, sendo 50% de responsabilidade do estado e 50% dos municípios que fazem parte do grupo.

Repórter Anderson Oliveira

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password