Merengue de Morango e Recheio de Leite Condensado
Ingredientes
- 1 pacote de Rosquinha Fortaleza Sabor Chocolate triturado;
- 2 colheres de sopa de Margarina Puro Sabor;
- 2 latas de leite condensado;
- 3 colheres de sopa de leite em pó;
- 200g de creme de leite;
- 1 pacote de gelatina sem sabor e incolor;
- 2 bandejas de morango;
- 3 ¾ de xícara de açúcar.
Modo de Preparo
- Misture o biscoito triturado à margarina formando uma farofa. Em uma travessa refratária, faça uma camada com essa mistura, pressionando bem. Leve à geladeira;
- Em uma panela, coloque a margarina, o leite condensado e o leite em pó: misture até atingir o ponto de brigadeiro, junte o creme de leite e cozinhe mais um pouco até obter um creme com consistência firme. Adicione a gelatina já dissolvida, seguindo as instruções da embalagem e reserve;
- Quando o creme estiver completamente frio, adicione os morangos cortados e misture. Coloque o recheio em cima da base de biscoito e volte para a geladeira por pelo menos 1 hora;
- Em uma batedeira, bata as claras até atingir o ponto de neve, acrescente aos poucos o açúcar, batendo bem até ter picos bem firmes e brilhantes;
- Adicione o merengue por cima do recheio, leve-o ao forno a 180 ºC para dourar, por aproximadamente 10 minutos; se preferir, use um maçarico para dourar;
- Decore com morangos por cima.
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Sobre a Fortaleza
Com 70 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são cerca de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.
Sobre a M. Dias Branco
Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.
Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.
A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.
Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br