Campanha de Oreo convida o público a viver momentos cotidianos

Jogar futebol na sala de casa, cantar bem alto enquanto toma banho, descer escadas pelo corrimão. Quando foi a última vez que você fez algo divertido assim? A gente nasce com um lado brincante dentro da gente, mas isso vai se perdendo na fase adulta. É sobre isso que Oreo, marca da Mondelēz Brasil, vai falar na próxima campanha que será protagonizada por parte da família Ewbank-Gagliasso, convidando as pessoas a reativarem o modo brincante, especialmente dos papais e das mamães. Essa é a primeira campanha da uma marca da Mondelēz Brasil a receber libras e audiodescrição, inclusive na veiculação de TV, reforçando a preocupação da companhia com acessibilidade e inclusão.

Imagine que Oreo ganhou um poder especial e se tornou um botão, como esses do celular que, quando ativado, é capaz de ativar o lado brincante das pessoas especialmente diante de situações cotidianas e responsabilidades da rotina de um adulto. O objetivo da campanha “Ative seu modo brincante”, assinada pela agência LEO BURNETT TM é reforçar o propósito de Oreo de conectar as pessoas com seus espíritos brincantes. Afinal, tomar banho pode ser ainda mais divertido com uma guerra de espuma, cozinhar pode se transformar em uma aventura se tiver uma receita inventada, assistir a um filme de super-herói pode ser muito mais legal se for vestindo uma fantasia de personagem.

Giovanna, Bruno, Titi e Bless vão mostrar como é possível encarar a vida de um jeito mais leve e divertido. Em um dos filmes, Bruno chega no quarto da filha e vê tudo bagunçado. Ele pede para que ela arrume a bagunça. Ao abrir um pacote de Oreo juntos, Titi e Bruno ativam o Modo Brincante para a arrumação. Nos próximos momentos, veremos pai e filha em meio a uma coreografia com passos sincronizados, música e muita risada, transformando a arrumação em uma cena divertida, digna de musicais. Até que Giovanna chega ao quarto e flagra a situação, cortando a trilha sonora. Bruno a puxa para perto, coloca um biscoito em sua boca para ativar o botão Oreo “Modo Brincante” novamente. A partir daí, os três terminam a organização dançando juntos. Ao longo do filme, Bless também aparece, comprovando que a diversão está sempre garantida entre família.

“Nosso lado brincante acaba adormecendo com o passar dos anos. Muitas vezes passamos a fazer as coisas no automático, esquecendo de nos divertir. Presente na vida das pessoas desde 1912, Oreo acredita que o dia a dia pode ser mais leve, e para isso basta ativar o Modo Brincante. Quando vivemos sob essa perspectiva, fortalecemos também nossas relações em família, e estamos muito felizes em poder contar com uma família tão amada que endossa a mensagem da marca de maneira espontânea nas suas vivências reais”, comenta Felipe Pedrolli, diretor de marketing de biscoitos da Mondelēz Brasil.

Além do filme protagonizado pela família, a campanha também conta com a participação de Marcos Mion para TV aberta com merchan no programa Caldeirão com Mion, além do ambiente digital, no qual será potencializada com a participação de influenciadores como Rafa Vitti, Camila Monteiro, Dani Choma, entre outros, para produzir conteúdos que vão levar as mensagens-chave da campanha até o público final.

“Todo mundo tem um lado brincante. Quando criança, esse lado é evidente. Mas com o passar dos anos, a gente se torna adulto e esse lado fica meio esquecido. Com essa campanha, Oreo convida as pessoas a ativarem o seu modo brincante nas pequenas coisas do dia a dia, desde arrumar o quarto dos filhos até a tomar um café da manhã mais divertido. E para mostrar tudo isso, ainda convidamos uma família muito querida para estrelar nosso filme”, explica Bruno Godinho, Creative Experience Director da Leo Burnett TM.

*Zyan Ewbank Gagliasso, filho mais novo de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, não participa desta campanha por ainda não ter a idade mínima de 08 anos, recomendada pela Mondelez Brasil para participação em campanhas.

FICHA TÉCNICA

Agência: Leo Burnett Tailor MadeTítulo: ArrumaçãoProduto: OreoAnunciante: MondelezCco: Marcelo ReisVp De Criação: Vinicius StanzioneDiretora De Criação: Alessandra Sadock E Bruno GodinhoDiretor De Arte: Claudio Junior E José NetoRedator: Bruno Godinho E Renato RamalhoAtendimento: Letícia Meira, Guilherme Nogueira, Fernanda Amadio, Bianca Urzedo,Danielle Rached Curti E Julia AmaralMídia: Heloisa Goldman, Renata Caovilla, Sheila Uyeda, Guilherme Pedrosa, Fernanda Morais, Taís Ferreira, Gabrielle Alvarenga, Vitoria Coelho, Henrique Lima E Diele LictechenPlanejamento: Marie Alonso, Joana Dambrós, Murilo Fedele, Luisa Lancellotti, JulianaTobisawa E Doélio BergamoAssessoria De Imprensa: Jef Martins, Nathalie Ursini E Mar Facciolla.Aprovação Do Cliente: Flávia Arruda, João Victor Mignoli, André Dietziker, Dandara Canellas, Ygor Feitosa, Kellen Santana, Gabriela Lima, Laryssa Queiroz, Marília Nocetti, Mirella Modelski Mendes, Felipe Pedrolli E Alvaro Garcia Junior.Parceiro Global De Produção: Media.MonksDiretor De Atendimento: Paulo SaiasBusiness Manager: Paulo OdaExecutive Producer: Gabriela CarvalhoProducer: Gabriela Carvalho E Paulo SaiasProject Manager: Paulo OdaPost Producer: Poliana PompeoMotion Designer: Eduardo OliveiraProd. Áudio: Henrique MeyerProdutora De Imagem: MercuriaDireção / Director: We Are MagnóliasProdução Executiva / Executive Producers: Marcella Féo E Maira MassulloCoordenação De Produção / Production Coordinator: Juliana SalvianoAtendimento / Line Producer: Marcella FéoAssistente De Produção Executiva / Executive Producer Assistant: Ana OcamposDireção De Produção / Production Director: Felipe RayolAssistentes De Direção / Assistants Director: Ana Rios

Direção De Fotografia / Director Of Photography: Fernando BertoluciDireção De Arte / Art Director: Manoela ClementePreparadora De Elenco / Casting: Maria SilvaFigurino / Stylist: Debora EwbankMaquiagem / Beauty Artist: Tatiana ManfrimPós Produtora / Pos Production: Space GorillaCoordenação De Pós E Finalização / Post Production Coordination: Space GorillaMontagem / Edit: Daniela GuimarãesCor / Color Grade: Osmar JuniorProdutora De Som: Satélite ÁudioDireção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira E Hurso AmbrifiAtendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol E Daniel ChasinProdução Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Charly Coombes, Thiago Colli, Koitty, Pedro MottaAssistente De Produção Musical: Alexandre AvicenaFinalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa E Iran RibasAssistente De Finalização: Esteban RomeroCoordenação De Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira E Mariana TardelliLicenciamento De Música (Autoral): PlatinumAtendimento: Ricardo Bressane

FOTO STILLFotografia Still/ Still Photographer: André NicolauAssistentes/ Assistants: Marco Marcolino E Gabriela TenenbaumConteúdos Digitais E Contratação Artística: Br MediaEquipe Br Media: Alexandre Nolasco, Giulia Del Grande, Ingrid Alves, Jordana Fonseca, Lucca Viscardi,Mariana Andrade, Vanessa FreitasVideomaker: NattannaellaAssistente De Câmera: Marilia LunaSom Direto: Silvia Autuori

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password