Governo Federal lança campanha publicitária pela paz nas escolas

O Governo Federal acaba de lançar uma campanha publicitária para abordar o tema da segurança nas escolas. Desenvolvida pela Nova/sb, as peças apresentam a assinatura “Tamo junto pela paz nas escolas” fazendo menção à união de diversas entidades municipais, estaduais e federais para implementar medidas de prevenção e combate à violência escolar.

Com direção grandiosa, linguagem poética e tom leve, o filme acompanha a ida a escola de uma estudante e, à medida que ela caminha, vemos de forma simbólica luzes que o acompanham e asseguram o caminho dos jovens até a aula, representando a vigilância dos estados, municípios e do Governo Federal.

Para a concepção criativa da campanha, a Nova/sb, por meio do Núcleo de Integridade da Informação, desenvolveu um estudo quantitativo e qualitativo e mapeou o impacto das ameaças de ataques às escolas feitas na internet por grupos extremistas. As famílias ouvidas manifestaram muito medo e opiniões divididas em relação às formas de combater a violência.

Diante deste cenário, a Nova/sb desenvolveu a campanha para reforçar que as instituições brasileiras estão monitorando a situação e protegendo o caminho de cada estudante para levar segurança às escolas, aos bairros e a todo país.

“Nossa investigação apontou que a percepção de insegurança no ambiente escolar é muito alta. Para reverter esse sentimento, investimos numa campanha para tranquilizar os cidadãos e assegurar que eles não estão sozinhos. Onde quer que haja um estudante, o olhar protetor do governo está presente”, afirma Paulo Lima, diretor de criação e redator da campanha.

A campanha “Tamo junto pela paz nas escolas” traz uma linguagem irreverente e original dentro do âmbito da comunicação governamental e mostra a Nova/sb como uma agência que vem inovando no assunto. As peças foram lançadas na TV e nas redes sociais e mostram o Governo Federal, junto com Estados e Municípios, sempre ao lado da paz e da segurança, levando proteção para estudante, escola, bairro e para todo país.

Confira o vídeo:

FICHA TÉCNICA

Agência: NOVA/SB

Cliente: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Campanha: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

VP de Criação: THOMAZ MUNSTER

Direção de Criação: PAULO LIMA

Direção de Arte: PAULO RIBAS

Redator: PAULO LIMA

Direção de Atendimento: ANA PAULA TERRA

Atendimento Agência: MARINA MORAIS

Direção de Mídia: ESTANLEY CUNHA

Estratégia de Mídia: FERNANDA TONELLI e ERICA CASTRO

Planejamento: RENATA PRADO e LUCAS GARBULHA

Produção gráfica: TICIANA ROCHA, RENATA FÉLIX e CAIO NEIVA

Produção digital: JONATHAS GOMES e CAIO NEIVA

RTV: CAROLINA MARTINS e RAFAEL SOUSA

Produtora de vídeo: A CASA DA COMUNICACAO LTDA

Diretor de cena: JUNGLE

Diretor de fotografia: FABRÍCIO VALVERDE

Produtora de áudio: SONIDO PRODUCOES ARTISTICAS LTDA

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password