Maternidade e alimentação saudável: dá para conciliar?

O mês de maio é marcado pelo Dia das Mães. Mãe levou 1 ano para instalar uma rotina baseada em 5 passos, que trouxe mais estabilidade, equilíbrio, saúde e bem-estar para a família.

Quando se fala em maternidade, a entrega e suporte ao bebê vem sempre em primeiro lugar, mas a verdade é que esse assunto vai além disso.

A saúde física e mental da mulher está diretamente ligada ao bem-estar e ao equilíbrio da rotina diária, inclusive nos momentos de superação dos desafios que a maternidade contempla.

“Dar conta de tudo” é o objetivo e o sonho de toda mãe, mas em um cotidiano intenso, isso acaba ficando de lado, e o que pouco se fala é que a prática de exercícios e uma alimentação saudável colaboram com a disposição, energia, libera hormônios do bem e ainda impacta na saúde dos pequenos, seja pela alimentação ou pelo bom exemplo.

“A saúde e a nutrição andam de mãos dadas, porque o funcionamento do nosso corpo está diretamente associado ao tipo de alimentação que temos. Quando conseguimos promover bons hábitos alimentares, estamos dando condição ao nosso corpo de executar suas funções da forma mais plena possível. Uma alimentação adequada, equilibrada e saudável reduz a possibilidade de termos instaladas no nosso organismo doenças crônicas não transmissíveis, que limitam muito a atividade do ser humano no dia a dia”, avalia Edmar Mothé, CEO da Bio Mundo.

É o caso da Vanessa Lima, mãe da Liz de 3 anos, que sentiu os reflexos da maternidade e os efeitos de uma rotina desbalanceada desde a gestação. “Me sentia cansada facilmente e a vontade de comer o tempo todo era muito complicada. Comia a primeira coisa que via pela frente. O meu corpo mudou muito rápido – engordei 32 kg durante a gravidez. Quando a Liz nasceu, eu vi que aquilo precisava mudar. A rotina era muito intensa, então eu precisava buscar meios para facilitar o dia a dia, a disposição e ajudar a retornar ao meu peso de antes,” conta.

Vanessa entendeu que precisava elencar alguns pontos na rotina para que pudesse reverter o caos. Por isso, elencou 5 tópicos que foram um divisor de águas em sua vida e na vida da família: ROTINA, ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, EXERCÍCIOS FÍSICOS, AUTOCUIDADO e SONO.

Um dos primeiros passos para começar a ter um equilíbrio é entender que a rotina é essencial na vida de todo ser humano. “Precisamos ressignificar que ter rotina é algo chato. Ela faz bem para toda a família, e para nós mães, conseguimos conciliar tudo da melhor maneira, mesmo que de forma simples. Posteriormente as coisas foram se encaixando. A saúde e o bem-estar foram os mais impactados positivamente após a mudança na alimentação, a introdução de alimentos naturais e saudáveis e a prática de exercícios físicos regulares. Pensar em mim, na minha saúde mental e ter algumas noites de sono estáveis também impactaram no meu humor e disposição,” conta Vanessa ao afirmar que isso não aconteceu de maneira milagrosa, mas cada coisa foi se encaixando com tempo e paciência. Hoje ela conta isso após 1 ano de tentativas e erros.

A Bio Mundo, rede de lojas de produtos naturais e nutrição esportiva surgiu com a proposta de levar acessibilidade a uma vida saudável a todos os públicos, inclusive às mamães. Nas unidades é possível encontrar desde os itens mais básicos para uma alimentação diária até produtos mais específicos para suplementação. Itens livres de lactose, sem gordura, veganos, diet, light, integrais, sem glúten, funcionais, vegetarianos, que somam em média 3.000 produtos em prateleira e mais de 300 opções de produtos à granel. Todos esses itens contribuem para uma dieta rica em vitaminas e nutrientes para o corpo, principalmente quando se trata do organismo feminino.

Nesse mês de maio, a Bio Mundo pensou nas necessidades da Vanessa e de todas as mulheres que precisam de um cuidado especial. Com isso, separou promoções para diferentes perfis para incentivar o autocuidado, o bem-estar e a saúde neste mês.

O Whey Protein (900G da DUX), para as mamães que gostam de malhar, está com 50% de desconto na segunda unidade.

A Cranberry BIO 365 também está com desconto de 50% na segunda unidade. Ela é muito benéfica para quem tem infecção urinária e segundo um estudo publicado pela Royal Society of Chemistry, ela também pode ser uma aliada da saúde cardiovascular.

E em terceiro lugar, o Hair Skin e Nails c/Colágeno e Biotina BIO 365. Ele é um antioxidante que retarda o envelhecimento precoce da pele, ajudando na melhora de rugas e marcas de expressão. Ainda atua na melhora da pele, unhas e cabelos, auxiliando no crescimento dos fios e unhas. Ele também está com 50% de desconto na segunda unidade.

Por fim, manter uma alimentação equilibrada e a prática de exercícios físicos regulares, aliada ao sono adequado, traz benefícios à saúde a curto e longo prazo. Desde produtos in natura (frutas, verduras e legumes), produtos naturais (cereais, grãos, oleaginosas etc.) e outros alimentos importantes para o organismo precisam estar dispostos na alimentação.

Sobre a Bio Mundo

A Bio Mundo, rede de lojas de produtos naturais e nutrição esportiva, foi fundada em 2015, em Brasília, pelo empresário Edmar Mothé ao lado dos filhos Rafael, Bruna e Adriana. Suas filhas, em especial, já consumiam e “faziam parte” do universo mais saudável e fitness, o que colaborou e incentivou o início de toda a criação.

Possui mais de 150 lojas espalhadas em 18 estados do Brasil em apenas 7 anos de história. Conta com 3.000 produtos em prateleira e mais de 300 opções de produtos à granel.

É a vencedora do Prêmio Líderes do Brasil, com case de expansão regional e nacional e dona do Selo de Excelência em Franchising pela Associação Brasileira de Franchising – ABF.

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password