Aprenda a fazer Petit Gateau e deixe o dia ainda mais especial

Petit Gateau

Ingredientes:

– 300g de chocolate meio amargo
– 200g de Margarina Puro Sabor
– 5 ovos inteiros
– 5 gemas
– 130g de açúcar
– ½ colher de essência de baunilha
– 120g de Farinha Finna Tradicional
– 1 pitada de sal

Modo de Preparo:

– Preaqueça o forno a 250 graus.
– Unte com Margarina Puro Sabor e polvilhe com chocolate em pó as forminhas de alumínio.
– Em uma tigela, coloque o chocolate picado e a margarina. Leve ao fogo em banho-maria até derreter e misturar bem. Reserve.
– Em outra tigela, coloque os ovos, as gemas e o açúcar e misture bem. Leve ao banho-maria mexendo com uma espátula (até derreter o açúcar, mas cuidado para não cozinhar os ovos).
– Acrescente a baunilha, a Farinha Finna Tradicional e o sal. Acrescente na massa de chocolate derretido e deixe descansar por 10 minutos.
– Encha as forminhas. Leve ao forno já aquecido por de 4 a 6 minutos.
– Sirva com sorvete e calda de chocolate.

Para saber mais informações e para acompanhar todos os conteúdos exclusivos de Finna, acesse www.finna.com.br
www.facebook.com/cozinhafinna
@cozinhafinna
SAC: 0800 702 5509

Sobre a Finna

Líder de vendas no segmento de farinhas no Nordeste, de acordo com a Nielsen (OUT-NOV/2022), a marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Com Finna, sempre dá certo”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha, brownie, coco e festa.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password