Governador inaugura Centro de Anemia Falciforme na segunda-feira (13), em Salvador

O Centro de Anemia Falciforme da Bahia (Crafb) será inaugurado, nesta segunda-feira (13), às 8h30, em Salvador, pelo governador Jerônimo Rodrigues e pela ministra da Saúde, Nísia Trindade. Localizada no bairro do Garcia, a unidade contou com um investimento de R$ 9,5 milhões e vai funcionar como referência de atendimento aos portadores da doença.

Dentre os serviços a serem prestados pelo centro, se destacam o atendimento ambulatorial multidisciplinar – hematologista, ortopedista, hepatologista, neurologista, oftalmologista, nutricionista, psicólogo, odontologia, fisioterapeuta, assistente social, assistência farmacêutica –, com agendamento facilitado; e o dopplertranscraniano, que é fundamental para diagnóstico precoce de alterações de vasos cerebrais relacionadas ao desenvolvimento de AVC. A unidade de saúde também vai oferecer exames hematológicos, bioquímicos e terá agência transfusional.

Orientações à imprensa

O Centro de Anemia Falciforme da Bahia fica situado na Avenida Centenário, em frente ao Instituto Médico Legal. O assessor Daniel Senna vai acompanhar o governador durante a agenda. Seu celular para contato é (71) 98232-1944.

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password