Fim de Festa: aprenda como preservar o meio ambiente na hora da limpeza

Evitar desperdício de água e produtos são algumas formas de diminuir o impacto ambiental durante a faxina

Fim da temporada de festas. Hora de retomar a realidade com um olhar para o meio ambiente. A busca pela sustentabilidade e preservação dos nossos recursos naturais fica cada vez mais evidente e necessária. Essa atitude deve permanecer no dia a dia, e para ajudar a manter a casa e a consciência limpa, a Brilux preparou algumas dicas para colocar em prática na hora da faxina.

Pensar na separação dos lixos, em substituir panos sintéticos por biodegradáveis, reutilizar na faxina a água da lavagem de roupas e seguir as recomendações da embalagem para evitar desperdícios de produtos são alguns dos truques para tornar tudo mais sustentável na hora da faxina. Confira abaixo as dicas mais importantes que separamos e você também pode encontrar no instagram @familiabrilux :

Lixo

Vamos começar com o lixo que produzimos diariamente. Que tal fazer o descarte correto de materiais recicláveis? Já deixa a indicação em casa. Separa os orgânicos dos recicláveis, como latas, vidros, papeis e plásticos. É importante limpar as embalagens, mas não precisa separar todo material. Apenas reciclável de não reciclável.

Desperdício de produtos

Na hora da faxina, é comum o uso de uma quantidade exagerada e desnecessária dos produtos na tentativa de tornar a limpeza mais eficiente, o que impacta no bolso e no meio ambiente. No rótulo dos produtos, desenvolvidos para serem utilizados na quantidade correta, o fabricante indica o modo ideal de uso. Basta ficar atento e seguir a medida indicada.

Economizar água

A economia de água pode ser feita durante todas as etapas da faxina. A começar pela lavagem de roupas. A água da lavagem também pode ser reutilizada na limpeza da casa e do carro, por exemplo. Outra dica, até herdada por muitos durante a pandemia, é adotar hábitos como não entrar em casa de sapato. Diminui a sujeira no chão da casa.

Substituições sustentáveis

Outra atitude de cuidado com o meio ambiente é a substituição de panos de limpeza sintéticos por biodegradáveis. Retalhos de roupas usadas, que podem ser de algodão, servem bem para higienizar as superfícies. Dessa forma, a conta do supermercado diminui e a camiseta surrada não precisa ser descartada. Depois, basta lavar e reutilizar.

Sobre a Raymundo da Fonte

A empresa Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte possui 76 anos de história levando para os lares brasileiros produtos que contribuem para uma vida melhor. O grupo pernambucano possui plantas industriais em Minas Gerais, Ceará, Bahia, Pará, São Paulo, além da matriz em Paulista – Região Metropolitana do Recife (PE).

As diversas marcas da companhia, entre elas, a Brilux, Minhoto, Sonho, Even, Tubarão, Olimpo, Cloral, Candura, Muriongo, Filgueira, Alerta e Sentinela, compõem um portfólio com mais de 300 SKU’s. São produtos de limpeza, higiene pessoal, condimentos e inseticidas, que, desde 1946, fazem parte da família do brasileiro.

Nossas marcas são líderes em eficiência e resultados e atendem as mais diversas necessidades do consumidor brasileiro. Um trabalho comprometido com o meio ambiente e com as pessoas, que se confirma com a nossa responsabilidade em investir em projetos educacionais, capacitação continuada e na valorização dos nossos colaboradores e das comunidades.

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password