Entrou no ar Campanha agência Asia | Beatles + Alok + GWM
Entrou no ar ontem (31) a primeira campanha da gigante global GWM no Brasil. Também é o primeiro trabalho inteiramente criado e capitaneado pela nova agência Asia, criada no final de 2022 como spin-off da Africa. Dirigido pelo duo de diretores Jungle, produzido por Untitled (filme) e Antfood (som), pós-produzido por Dopo e Space Gorilla, o filme dá “Adeus” ao passado e diz “Olá” ao futuro, promessa que a GWM pretende honrar nos próximos meses com o lançamento da linha Haval: SUVs híbridos e conectados com reconhecimento facial, wi-fi no interior do veículo e autonomia de até 170km no modo elétrico, entre outros.
“Lançar ou construir uma marca nova não é um trabalho fácil. Ainda mais no setor automotivo. Esse filme-manifesto reflete a transformação que queremos fazer no mercado brasileiro. Adeus evolução, olá revolução!”, explica Luis Fernando Guidorzi, Head de Marketing da GWM.
A Asia também propôs e intermediou a parceria da AutoTech chinesa com Alok, na trilha que embala o comercial: uma versão eletrônica exclusiva do clássico “Hello, Goodbye” dos Beatles, aprovada por Sir Paul McCartney. A música abre uma série de conteúdos que serão desenvolvidos com o artista nos territórios de música, tecnologia e sustentabilidade.
“Na criação considerei a positividade que a dualidade da letra traz: ‘you say stop, I say go!’. Quis imprimir algo dançante que soasse simples, com uma complexidade que vai se revelando aos poucos. Acredito que esse mote combina com a campanha da GWM: um aceno ao futuro a partir do presente, um ‘Hello’ ao que está chegando”, explica Alok.
Já segundo Vico Benevides, cofundador e CCO da Asia: “O filme traduz de um jeito otimista e direto o propósito da marca GWM: trazer o amanhã para hoje. Usar “Hello, Goodbye” dos Beatles com Alok no lançamento é uma oportunidade única. Mostra a grandiosidade da GWM e a clara intenção de não ser apenas mais uma marca”.
A veiculação inclui TVs aberta e fechada, mídia digital, redes sociais e rádio. Na virada do ano, uma mini-campanha teaser já havia sido lançada com patrocínio do Show da Virada e mídia exterior. O ambicioso plano da GWM para o Brasil inclui o lançamento de 11 modelos em 2 anos e terá a Asia à frente de todos os esforços de comunicação.
FICHA TÉCNICA
Título: Hello Tomorrow
Agência: Asia
Anunciante: GWM
Produto: Institucional
CEO: Sérgio Brandão / CCO: Vico Benevides
Direção Executiva de Criação: Rafael Genu
Direção de Criação: Manoel Michael
Criação: Vico e Genu
Atendimento: Flávia Mesquita / Ingrid Lobo / Lívia Meyer
Mídia: Rafael Amorim / Marcelo Marujo / Camila Carvalho
Estratégia: Newton Nagumo / Juliana Nobre / Luiza Morales
Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Taís Olhiara, Gabriela Ferrer, Carmen Castillo
Produtora: Untitled
Direção: Jungle
Diretor de Fotografia: JP Garcia
Direção de Arte: Lauren Ferreira
Assistente de Direção: Carol Bretas
Produtora de Elenco: Amanda Michelini
Porto Alegre
Diretor de Produção: Daniel Lombardi
Assistente de Produção: Aline Simmi, Luciane Barcellos, Zé Valim e Inaê Monaco de Paulo
Assistente de Direção: Audrey Pereira e Leticia Azevedo
Produtor de Locação: Rafa Zanchi e Bruno Palaoro
Produtora de Objetos: Evelyn Bartz
Figurinista: Isadora Bertolucci
Make: Luana Ramos Zinn
São Paulo
Diretora de Produção: Carol Guerra
Assistente de Produção: Julia Andrade e Ronder Batista
Produtor de Locação: Felipe Sá
Make: Heloisa Donzelli
Produtora Executiva: Karin Nantes
Line Producer: Maribê
Atendimento: Danielle Makauskas
Coordenação: Camila Gouveia
Assistente de Coordenação: Mariane Oliveira, Gabriel Rufino e Ana Carolina Fernandes
Pós-Produção: Dopo e Space Gorilla
Coordenador de pós: TroopPost
Finalizador: TroopPost
Cor: Alex Gregory (no9london)
Montagem: Rami D’aguiar
Produção musical: Alok
Produtora de Áudio: Antfood Music & Sound Design
Direção Criativa: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago
Produção Executiva: Renato Castro e Christiane Rachel
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann e Vinicius Nunes
Coordenação de produção: Fernando Ianni e Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pablo Homem de Mello
Locutor: Charles Nobili
Cliente: Luis Fernando Guidorzi, Magda Lima, Caio Valenti