Para lançar fragrâncias de Egeo Choc, o Boticário desafia seus consumidores a viverem suas múltiplas versões no multiverso do Fortnite*
A marca preparou ações com a influenciadora Voltan e desenvolveu dois mapas criativos exclusivos inspirados nas novidades,em parceria com a Pixel Hunters dos influenciadores e gamers Sharshock, Clebito e Droust
Egeo, marca queridinha de perfumaria do Boticário, acredita que podemos viver nossas múltiplas versões – afinal, ninguém tem apenas uma personalidade. E, por isso, apostou no universo gamer do Fortnite para se conectar com a geração Z. Os lançamentos de Egeo Choc, Egeo Choc Mint e Egeo Choc Berry, desafiam os consumidores a explorarem os diferentes lados da sua personalidade dentro e fora do game.
Criada pela Druid, em parceria com a Pixel Hunters dos influenciadores Sharshock, Clebito e Droust, o Boticário agora conta com dois mapas criados no modo criativo com desafios múltiplos funcionais, convidando a geração de consumidores plurais para viverem todas as suas versões. Inspirados nos lançamentos, o universo Mint Challenge Run conta com uma corrida de obstáculos, em jogo single player, cujo tempo conta para identificar sua performance no jogo, enquanto o Berry Prop Hunt traz um pique-esconde do Fortnite, em um mapa multiplayer que traz vários elementos atrativos para o game.
Além de desenvolver esse desafio no universo gamer, o lançamento segue apostando em outras frentes do ambiente digital. No TikTok, Egeo apresenta um filme estrelado pela influenciadora Voltan, que estimula os jovens a refletirem sobre todas as suas personalidades – mostrando, claro, que as fragrâncias podem acompanhar todas elas. O vídeo, idealizado pela AlmapBBDO, mostra a influenciadora tendo que escolher entre duas versões de si mesma e vivendo experiências inspiradas nos segredinhos das fragrâncias: a versão mais doce, Egeo Choc Berry, que combina chocolate com o azedinho das frutas vermelhas, e a versão mais refrescante, Egeo Choc Mint, que combina chocolate e folhas de menta. Assista aqui.
“Ter uma conexão cada vez mais profunda e única com nossos consumidores é nossa prioridade aqui no Boticário, por isso colocamos as necessidades e desejos dos nossos clientes sempre no centro da nossa estratégia. Egeo é uma das nossas marcas que tem conexão com a Geração Z e com o universo gamer. Pensando nisso, preparamos o lançamento de Egeo Choc Mint e Egeo Choc Berry com o conceito de reforçar as múltiplas versões de cada um, criando novas experiências para os jogadores dentro de uma plataforma já tão conhecida por eles como é o Fortnite. A ideia é trazer até mesmo quem não joga para viver essa imersão nos mapas no jogo, deixando toda essa vivência divertida e interativa”, comenta Marcela De Masi, Diretora de Branding e Comunicação O Boticário e Quem Disse, Berenice?. “Acreditamos que a marca vem evoluindo cada vez mais nesse universo game com mais proximidade e propriedade”, complementa.
Para Voltan, influenciadora que participa da campanha, é valioso ter uma marca como o Boticário ressaltando tantas mulheres dentro do universo de games. “Está sendo incrível fazer parte dessa história! É surreal inspirar tantas mulheres e ter uma marca tão grande ao nosso lado, nos apoiando desse jeito”, disse.
Com uma estratégia 360°, a divulgação ainda conta com uma live de lançamento, que acontece no dia 12 de janeiro às 20h no perfil do Instagram do Boticário, no Instagram e TikTok da Manozzita e Vecollen, Youtube do Sharshock e Twitch da Voltan. A ação conta com a presença dos influenciadores Voltan, Manozzita, Vecollen e Sharshock.
Egeo Choc traz ainda um supersquad de influenciadores e gamers da geração Z, criando conteúdos em suas redes sociais, em que fazem o uso dos produtos e vivem suas melhores versões, escolhendo quem querem ser em qualquer momento do dia, e convidando a galera a conhecer seus diferentes lados, sem criar rótulos.
*Esta é uma experiência do Modo Criativo de Fortnite criada de forma independente, não sendo patrocinada, apoiada nem administrada pela Epic Games, INC
Ficha Técnica AlmapBBDO
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: o Boticário
Título: #TôEmChoc
Produto: Egeo Choc Berry e Egeo Choc Mint
Campanha: Egeo Choc
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Luiz Sanches, Pernil
Direção de Criação: Chagaz, Daniel Oksenberg
Criação: Bella Eger e Ste Bressan.
Designer: Fabio Girardi
Conteúdo: Gabriela Pacheco, João Calasans.
Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Vera Jacinto, Juliana Henriques e Bruna Rocha.
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Guilherme Lopes, Roberto Silva, Rafaella Moura.
Planejamento: Rita Almeida, Tiago Tateyama, Maria Eduarda Menezes e Giovanna Schiavon.
Mídia: Suellen Kiss, Thiago Gonzalez, Yasmin Baffa, Mayara Godoi, Patrick Novais e Grasielle Santana.
Produção Digital: Lilian Cavallini, Juliana Sousa.
Produtor Gráfico: José Roberto
Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro
Tratamento de Imagem: Estevam Conidi
Arte Final: Alexandre Paulinetti
Revisão: Eliana Pavan
Art Buyer: Tereza Setti
Fotografia: Marina Najjar
Stylist: Thaís Barakat
Make/Cabelo: Liege Wisniewski
Ilustrações e 3Ds: Black Madre
Produtora Filme: Ultravioleta Produção Audiovisual LTDA
Diretora: Júlia Cruz
1ª Assistente de Direção: Mariana Cruz
1ª Assistente de Direção: Isadora Haddad Levy
2ª Assistente de Direção: Dani Seabra
2ª Assistente de Direção: Manoela Guertas
Shooting: Antonio Tavares
Diretor de Fotografia: João Batista Fröhlich
Produção Executiva: Roberta Reigado e Gibinha
Atendimento: Bárbara Matsuda
Coordenação de Produção: Cynthia Gama, Cadu Dantas,, Adressa Miyasato
Diretor de Produção: Hugo CastelobrancoProdução: Cintia Vitty
Ass. de Produção: Ravi
Diretora de Arte: Carol Campos
Produtora de Arte: Nelba Cardoso
Produtora de Objetos: Daiana Arna e Adriana Arná
Culinarista: Julia Bissato
Efeitos: Miranda Gibin
Produção de elenco (standin): Marcos
Som direto: Alexandre Turina
Making Off: Roberto Peccioli / João Bessa Prado
Celebridade: Carolina Voltan
Make: Mari Kato
Stylist: Juliana Bordin
Coordenação de pesquisa criativa: Vera Esteves
Pesquisa Criativa: Ana Julia, Jeff Chies, Paulo Mangini
Direção de arte treat: Marcos Akari
Assistente de arte treat: Alice Guedes
Pós: Space Gorilla
Executiva de pós: Ana Ourique
Coordenador de Pós Produção: Rodrigo Parente
Montagem: Sergio dinis
Finalizador: Lucas marini e Joahann mallet
Supervisor de VFX: Cadu Cipolla
Assistente de Ilha: Henrique freitas
Color: Acauan pastore
Produtora de som: Jamute
Atendimento: Hingrit Nitsche, Kiki Eisenbraun e Erika Santana
Direção Artística: James Feeler
Produção Musical: James Feeler e Marcos Vaz
Finalização: Fernanda Galetti, Otávio Bertolo e Rafael Laurenti
Aprovação: Renata Gomide, Marcela de Masi, Raquel Adbala, Ligia Monteiro, Marianah Mikosz, Luceli Miola, Leticia Novaes, Gabriela Miranda e Daniela Machado
Ficha Técnica Druid
Cliente: Boticário
Produto: Egeo Choc – Berry e Mint
Agência: DRUID CREATIVE GAMING
Título: Egeo Choc – Gamers
Peças: Mapa Criativo e Peças de Midias Sociais
CEO: Claudio Lima
COO: Evandro Guimarães
CGO: Bernardo Mendes
Planejamento: Bruna Pastorini
Criação: Amanda Peccini, Lucas Marcinichen, Ana Agra.
Atendimento: Jorge Maio, Victoria Pedroso, Mirella Agnes Freitas e Emeli Ribeiro
Influenciador: Pauline Rocha e Jennifer Passos
Gerente de Projetos: Raoni Corrêa
Aprovadores Boticário: Renata Gomide, Marcela De Masi, Ana Carolina Nappi, Marcos Benedito, Gabriela Miranda, Julia Pires, e Camila Faria Zagonel
Produtora do Mapa: Pixel Hunters
Criação: Sharshock, Clebito e Droust
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada** do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais.
Fontes:
*Kantar, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2021. Total Brasil, 2000 lares.
**ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2021.