Para lançar fragrâncias de Egeo Choc, o Boticário desafia seus consumidores a viverem suas múltiplas versões no multiverso do Fortnite*

A marca preparou ações com a influenciadora Voltan e desenvolveu dois mapas criativos exclusivos inspirados nas novidades,em parceria com a Pixel Hunters dos influenciadores e gamers Sharshock, Clebito e Droust

Egeo, marca queridinha de perfumaria do Boticário, acredita que podemos viver nossas múltiplas versões – afinal, ninguém tem apenas uma personalidade. E, por isso, apostou no universo gamer do Fortnite para se conectar com a geração Z. Os lançamentos de Egeo Choc, Egeo Choc Mint e Egeo Choc Berry, desafiam os consumidores a explorarem os diferentes lados da sua personalidade dentro e fora do game.

Criada pela Druid, em parceria com a Pixel Hunters dos influenciadores Sharshock, Clebito e Droust, o Boticário agora conta com dois mapas criados no modo criativo com desafios múltiplos funcionais, convidando a geração de consumidores plurais para viverem todas as suas versões. Inspirados nos lançamentos, o universo Mint Challenge Run conta com uma corrida de obstáculos, em jogo single player, cujo tempo conta para identificar sua performance no jogo, enquanto o Berry Prop Hunt traz um pique-esconde do Fortnite, em um mapa multiplayer que traz vários elementos atrativos para o game.

Além de desenvolver esse desafio no universo gamer, o lançamento segue apostando em outras frentes do ambiente digital. No TikTok, Egeo apresenta um filme estrelado pela influenciadora Voltan, que estimula os jovens a refletirem sobre todas as suas personalidades – mostrando, claro, que as fragrâncias podem acompanhar todas elas. O vídeo, idealizado pela AlmapBBDO, mostra a influenciadora tendo que escolher entre duas versões de si mesma e vivendo experiências inspiradas nos segredinhos das fragrâncias: a versão mais doce, Egeo Choc Berry, que combina chocolate com o azedinho das frutas vermelhas, e a versão mais refrescante, Egeo Choc Mint, que combina chocolate e folhas de menta. Assista aqui.

“Ter uma conexão cada vez mais profunda e única com nossos consumidores é nossa prioridade aqui no Boticário, por isso colocamos as necessidades e desejos dos nossos clientes sempre no centro da nossa estratégia. Egeo é uma das nossas marcas que tem conexão com a Geração Z e com o universo gamer. Pensando nisso, preparamos o lançamento de Egeo Choc Mint e Egeo Choc Berry com o conceito de reforçar as múltiplas versões de cada um, criando novas experiências para os jogadores dentro de uma plataforma já tão conhecida por eles como é o Fortnite. A ideia é trazer até mesmo quem não joga para viver essa imersão nos mapas no jogo, deixando toda essa vivência divertida e interativa”, comenta Marcela De Masi, Diretora de Branding e Comunicação O Boticário e Quem Disse, Berenice?. “Acreditamos que a marca vem evoluindo cada vez mais nesse universo game com mais proximidade e propriedade”, complementa.

Para Voltan, influenciadora que participa da campanha, é valioso ter uma marca como o Boticário ressaltando tantas mulheres dentro do universo de games. “Está sendo incrível fazer parte dessa história! É surreal inspirar tantas mulheres e ter uma marca tão grande ao nosso lado, nos apoiando desse jeito”, disse.

Com uma estratégia 360°, a divulgação ainda conta com uma live de lançamento, que acontece no dia 12 de janeiro às 20h no perfil do Instagram do Boticário, no Instagram e TikTok da Manozzita e Vecollen, Youtube do Sharshock e Twitch da Voltan. A ação conta com a presença dos influenciadores Voltan, Manozzita, Vecollen e Sharshock.

Egeo Choc traz ainda um supersquad de influenciadores e gamers da geração Z, criando conteúdos em suas redes sociais, em que fazem o uso dos produtos e vivem suas melhores versões, escolhendo quem querem ser em qualquer momento do dia, e convidando a galera a conhecer seus diferentes lados, sem criar rótulos.

*Esta é uma experiência do Modo Criativo de Fortnite criada de forma independente, não sendo patrocinada, apoiada nem administrada pela Epic Games, INC

Ficha Técnica AlmapBBDO

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: o Boticário

Título: #TôEmChoc

Produto: Egeo Choc Berry e Egeo Choc Mint

Campanha: Egeo Choc

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Luiz Sanches, Pernil

Direção de Criação: Chagaz, Daniel Oksenberg

Criação: Bella Eger e Ste Bressan.

Designer: Fabio Girardi

Conteúdo: Gabriela Pacheco, João Calasans.

Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Vera Jacinto, Juliana Henriques e Bruna Rocha.

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Guilherme Lopes, Roberto Silva, Rafaella Moura.

Planejamento: Rita Almeida, Tiago Tateyama, Maria Eduarda Menezes e Giovanna Schiavon.

Mídia: Suellen Kiss, Thiago Gonzalez, Yasmin Baffa, Mayara Godoi, Patrick Novais e Grasielle Santana.

Produção Digital: Lilian Cavallini, Juliana Sousa.

Produtor Gráfico: José Roberto

Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro

Tratamento de Imagem: Estevam Conidi

Arte Final: Alexandre Paulinetti

Revisão: Eliana Pavan

Art Buyer: Tereza Setti

Fotografia: Marina Najjar

Stylist: Thaís Barakat

Make/Cabelo: Liege Wisniewski

Ilustrações e 3Ds: Black Madre

Produtora Filme: Ultravioleta Produção Audiovisual LTDA

Diretora: Júlia Cruz

1ª Assistente de Direção: Mariana Cruz

1ª Assistente de Direção: Isadora Haddad Levy

2ª Assistente de Direção: Dani Seabra

2ª Assistente de Direção: Manoela Guertas

Shooting: Antonio Tavares

Diretor de Fotografia: João Batista Fröhlich

Produção Executiva: Roberta Reigado e Gibinha

Atendimento: Bárbara Matsuda

Coordenação de Produção: Cynthia Gama, Cadu Dantas,, Adressa Miyasato

Diretor de Produção: Hugo CastelobrancoProdução: Cintia Vitty

Ass. de Produção: Ravi

Diretora de Arte: Carol Campos

Produtora de Arte: Nelba Cardoso

Produtora de Objetos: Daiana Arna e Adriana Arná

Culinarista: Julia Bissato

Efeitos: Miranda Gibin

Produção de elenco (standin): Marcos

Som direto: Alexandre Turina

Making Off: Roberto Peccioli / João Bessa Prado

Celebridade: Carolina Voltan

Make: Mari Kato

Stylist: Juliana Bordin

Coordenação de pesquisa criativa: Vera Esteves

Pesquisa Criativa: Ana Julia, Jeff Chies, Paulo Mangini

Direção de arte treat: Marcos Akari

Assistente de arte treat: Alice Guedes

Pós: Space Gorilla

Executiva de pós: Ana Ourique

Coordenador de Pós Produção: Rodrigo Parente

Montagem: Sergio dinis

Finalizador: Lucas marini e Joahann mallet

Supervisor de VFX: Cadu Cipolla

Assistente de Ilha: Henrique freitas

Color: Acauan pastore

Produtora de som: Jamute

Atendimento: Hingrit Nitsche, Kiki Eisenbraun e Erika Santana

Direção Artística: James Feeler

Produção Musical: James Feeler e Marcos Vaz

Finalização: Fernanda Galetti, Otávio Bertolo e Rafael Laurenti

Aprovação: Renata Gomide, Marcela de Masi, Raquel Adbala, Ligia Monteiro, Marianah Mikosz, Luceli Miola, Leticia Novaes, Gabriela Miranda e Daniela Machado

Ficha Técnica Druid

Cliente: Boticário

Produto: Egeo Choc – Berry e Mint

Agência: DRUID CREATIVE GAMING

Título: Egeo Choc – Gamers

Peças: Mapa Criativo e Peças de Midias Sociais

CEO: Claudio Lima

COO: Evandro Guimarães

CGO: Bernardo Mendes

Planejamento: Bruna Pastorini

Criação: Amanda Peccini, Lucas Marcinichen, Ana Agra.

Atendimento: Jorge Maio, Victoria Pedroso, Mirella Agnes Freitas e Emeli Ribeiro

Influenciador: Pauline Rocha e Jennifer Passos

Gerente de Projetos: Raoni Corrêa

Aprovadores Boticário: Renata Gomide, Marcela De Masi, Ana Carolina Nappi, Marcos Benedito, Gabriela Miranda, Julia Pires, e Camila Faria Zagonel

Produtora do Mapa: Pixel Hunters

Criação: Sharshock, Clebito e Droust

Sobre O Boticário   

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada** do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais.

Fontes:  

*Kantar, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2021. Total Brasil, 2000 lares. 

**ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2021. 

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