Curiosidades sobre o Catar

O mundo inteiro está de olho no Catar, país sede da Copa do Mundo de 2022.  Embora seja um território pouco conhecido pelos turistas brasileiros, trouxemos aqui algumas curiosidades que valem a pena serem conhecidas.

1. Apesar de ser uma das nações mais ricas do mundo, principalmente pela exploração de petróleo, o Catar é um país pequeno. Para efeitos de comparação: é aproximadamente metade do Sergipe, estado brasileiro!

2. A polêmica proibição do consumo de bebidas durante a copa chamou bastante atenção, mas não estranhe, é isso mesmo, consumo de bebidas alcoólicas é ilegal em quase todos os lugares do Catar. Apenas alguns hotéis internacionais, clubes licenciados possuem permissão, onde um litro de cerveja pode custar R$90. Durante a Copa, nada de bebidas nos estádios!

3. O país fica localizado entre o mar (Golfo Pérsico) e o deserto (Deserto de Khor Al Udeid), a posição geográfica do país proporciona paisagens únicas e bastante diversidade para quem deseja visitar o local

.

4. A maior parte de sua população é formada por imigrantes, com uma população de cerca de 2,7 milhões de pessoas, estima-se que somente 25% delas são nascidas no país. Grande parte da população é formada por imigrantes, em sua maioria indianos.

5. A semana útil começa no domingo, diferente, né? Ou seja, o final de semana é sexta-feira – dia sagrado para os muçulmanos – e sábado.

 

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password