Cinturão de sorte: Guaraná Antarctica lança sabores inspirados em simpatias da torcida

Cinturão de sorte: Guaraná Antarctica lança sabores inspirados em simpatias da torcida para apoiar a Seleção Brasileira.

Em cinco sabores inusitados (sal grosso, romã, canela, alecrim e pimenta), as latas foram entregues a pessoas que estão em contato direto com jogadores como família e equipe técnica.

Toda torcida que se preze se apega a superstições para ajudar o clube do coração, afinal, sorte nunca é demais. Quase tão brasileiro quanto ser apaixonado por futebol é a crença em simpatias. E existem várias: tem sal grosso para afastar aquele resultado ruim, soprar canela para trazer sorte e muitas outras. Como patrocinador oficial da torcida brasileira, Guaraná Antarctica, que está há mais de 100 anos ao lado dos brasileiros, não poderia deixar de dar uma força extra para a Seleção Brasileira.

Pensando nisso, a marca lançou “Guaraná Antarctica Simpatias”, edição especial e exclusiva com ingredientes para dar aquele gole de sorte a mais para os nossos craques. Vai ter Guaraná Antarctica com toque de sal grosso, romã, canela, alecrim e pimenta.

Para levar aquela energia positiva aos atletas, a marca, patrocinadora da CBF, escolheu amigos, familiares e profissionais que trabalham nos bastidores da Seleção, para receberem as primeiras latinhas desses sabores exclusivos (não disponíveis para venda). A ação conta com nomes como Marília Nery, esposa do convocado Éverton Ribeiro, e Cristiane Tolentino, mãe do camisa 7 da Seleção BR Lucas Paquetá. A ideia é criar um verdadeiro cinturão de sorte ao redor dos jogadores, com pessoas que estão ali no dia a dia e que são fundamentais para o seu sucesso.

“Nós somos uma marca 100% brasileira e por isso entendemos como ninguém o poder que as tradições e crenças têm na nossa torcida. ‘Guaraná Antarctica Simpatias’ traduz um pouquinho do que é essa energia contagiante e única da nossa torcida. E para espalhar essa sorte para os jogadores, por que não dar protagonismo para quem está ali juntinho dos nossos craques? Queremos criar um cinturão de sorte em torno dos jogadores, enviando essas latinhas para pessoas que nem sempre têm tanto destaque, mas que trabalham muito e são fundamentais para o sucesso da seleção, e assim fazemos a nossa parte para tornar a torcida BR ainda mais pé quente!”, reforça Stephanie Tajiki, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.

Além das pessoas presentes no dia a dia da seleção, a marca também selecionou um time de peso para representar de forma fiel a torcida brasileira, são eles: os influenciadores Fred, do Desimpedidos e Wallace Neguere, Jukanalha e Jojoca, da NWB, uma galera que tem tudo a ver com o jeito alegre e irreverente do brasileiro torcer.

Criada pela Soko, a ação contempla também um filme, disponível aqui, estrelando os responsáveis por levar mais sorte para os jogadores. “Guaraná Antarctica sempre foi uma das marcas mais próximas do brasileiro, e durante o mundial de futebol essa relação fica ainda mais evidente. Por isso a gente buscou inspiração naquela simpatia que todo torcedor conhece para trazer a sorte, e o hexa, para o nosso lado. Não é qualquer um que pode fazer uma ação dessa”, conta João Souza, Líder criativo da Soko.

Os consumidores também podem provar a edição exclusiva em ações especiais promovidas pela CBF durante a transmissão dos jogos do Brasil.

https://youtu.be/1wWcg1ZrZXM

FICHA TÉCNICA

Cliente

AMBEV, Guaraná

Diretora de Refrigerantes: Juliana Grinberg

Head de marketing: Lucas Oliveira

Gerente de marketing: Gustavo Zachia, Eric Magalhães Costa

Coordenadora de marketing: Gabriele Veríssimo

Planejamento: Stephanie Monteiro de Barros Tajiki

Estratégia de Mídia: Jacqueline Silveira, Vitor Rivera Elquiterio Da Silva

Gerente de conteúdo: Giuliana Cittadino

Coordenador de conteúdo: Jonathan Beserra

Social Listening: José Bezerra

Estagiária de Marketing: Marina Santili

Agência líder

SOKO

Fundador e CCO: Felipe Simi

Diretor Executivo de Criação: Rafael Ziggy

Group Creative Leader: Erick Mendonça

Creative Leader: Rafael Alves e João Souza

Redação: Rebeca Ávila, Bruno Trindade,Matheus Rocha

Direção de Arte: Renan Valadares, Vitor Fubu
Gerente de Conteúdo: Kelly Neres

Conteúdo: Mayara Schwab, Sofia Colautti, Marjory Moraes

Head de Estratégia e Dados: Ana Cortat

Líder de Estratégia: Mariana Esteves Cordeiro
Estratégia: Mariana Lerroy, Daila Mendes

Líder de Estratégia de Dados: Stephanie Teca Barros

Cientistas de Dados: Melissa Alves

COO: Brisa Vicente

Head de contas: Renata Cintra

Diretor de contas: Francisco Branco

Atendimento: Renan Rezende, Bruna Alves, Talia Cardoso

Head de Produção: Larissa Kubo

Líder de Projetos: Lucas Cardoso

Projetos: Tatiane Donatangelo, Juliana Rente, Renilson Santos e Gezica Benicio

Head de Broadcasting: Fabiane Abel

Líder de Broadcasting: Alice Furtado e Marília Santos

Broadcasters: Luisa Marcomini, Natália Nunes, Lais Costa, Camila Felix

Mídia

Africa

VP de mídia e BI: Aga Porada

Diretora geral de mídia: Heloísa Helena de Lima

Diretor de Mídia: Caio Augusto Joaquim

Head de madagascar: Danielle Laterza

Gerente de Mídia: André Chiapetta

Supervisor de mídia: Maria Fernanda Núncio, Cristina Polakoski, Rafael Leite

Coordenador de mídia: Amanda Siqueira, Elidiane Carmo, Ana Gomes, Jonatam Santana Martins

Assistente de mídia: Fernanda Santos

Produtoras:

Produção AMBEV: DraftLine Integrada

Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley

Executivo de Produção Integrada: Caio Baldini

Produtores Executivos: Carlos Grübber e Karin Stuckenschmidt

Producers Seniors: Marcelo Hipólito

Producers Plenos: Marilia Pellicciari

Ilustração Latas:

Ilustrador: Fabio Vido

Produção de Fotos em Estúdio:

Diretor de Fotografia: Guido Argel

Light Designer: Naelson de Castro Santos (Naná)

Assistente de Fotografia: Gabriel Yoneya Rosa

Diretor de Produção: Breno Gustavo do Canto Oliveira

Produtor: Patricia Soares Pereira

Diretor de Arte: Tamara Gonçalves

Efeitista: Claudemir Tavares de Oliveira Lobo

Assistente de Efeitista: Ricardo Nunes da Costa

Alimentação: Helipa Gastonomia

Estúdio: Vila Ipó

Produção de Fotos na Sede CBF:

Diretor de Fotografia: Guido Argel

Light Designer: Marcio Mangas da Silva Marcolino

Assistente de Fotografia: Flávio Marques dos Santos

Produtor Local: Lucas Viana Mattos

Produção do Filme dL Studios

Produtora: draftLine Studios

Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley

Produtor Executivo: Filipe Atihé

Atendimento: Soraya Ferreira e Mariana Haiter

Coordenação de Pós Produção: Gustavo Soares

Producers: Mariana Sierra e Bárbara Oliver

Motion designer: Roger Bezerra

Colorista: Daniel Mendez

Produtora/som: Soundpie

Produção: Sergio Fouad, Rabi Rodrigues e Camila Madio

Atendimento/som: Camila Madio

Finalização: Rabi Rodrigues

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