O Boticário lança sua primeira campanha focada no público paulista
Para celebrar o amor que nasce das diferenças, Boticário lança sua primeira campanha focada no público paulista Reforçando sua conexão com o estado mais populoso do Brasil, o Boticário acredita que para cada paulista, existe uma perfumaria do Boticário.
O Boticário, a marca de beleza mais amada pelo estado de São Paulo*, lança neste mês de setembro a sua mais nova campanha: o projeto Diferenças, assinado pela agência OpusMúltipla, e pensado exclusivamente para o público de SP. Com o tema “em São Paulo, o amor está nas diferenças. E para cada paulista, existe uma perfumaria do Boticário”, a iniciativa, que é a primeira desenvolvida especialmente para o estado, foi desenvolvida a partir de informações levantadas em pesquisa realizada pela marca sobre o comportamento do público local e que apontaram que São Paulo é um estado plural, que funciona como um ponto de encontro entre diferentes culturas, tradições e costumes. Com o projeto, a marca reforça o posicionamento no qual já tem trabalhado nos últimos anos, abraçando temas como inclusão, equidade e diversidade.
“Nosso mapeamento trouxe insights poderosos, que nos mostraram que aqui as diferenças são bem-vindas e que é justamente a diversidade que torna a região tão única e especial”, afirma Jacqueline Tobaru, Diretora de Marketing Regional do Boticário. Em filme exclusivo para o lançamento da campanha, Boticário celebra essa diversidade paulista, apostando no amor que nasce das diferenças e trazendo como protagonistas as fragrâncias mais queridinhas pelos apaixonados da marca espalhados por suas 645 cidades: Malbec, Arbo e Floratta.
Veiculado em todo o estado por meio da TV, em diferentes formatos de mídia online e offline e nos canais proprietários do Boticário, o vídeo reúne consumidores e revendedoras que materializam a sua conexão genuína com a pluralidade. Para Jacqueline, esse é um importante passo para evoluir ainda mais a relação da marca com os paulistas. “Queremos que essa seja a primeira de muitas outras ações inéditas como essa, que busca revelar as belezas próprias da região, trazendo o olhar para suas singularidades e diferenças. Sabemos que o estado de São Paulo se expressa por grandes números e múltiplas facetas, sua origem é composta por mais de 70 nacionalidades, além de ser palco de discussões relevantes e pioneiro em conquistas importantes para a sociedade”, afirma.
Ficha Técnica
Agência Opus Múltipla
VP de Conteúdo e Integração: Mário D’Andrea
Head of Creative Strategy do Grupo OM: Renato Cavalher Diretor de Criação OpusMúltipla: Alexandre Catarino Diretor de Arte: Larissa Abreu, Cristianne Kamimoto, Bruna Serves, Luiz Eduardo Zacchi, Lucas Fujarra Redator: Alexandre Catarino, Ana Paranhos
Criação D’OM: Mário D’Andrea e Filipe Cuvero Planejamento: Cristina Hirama, Carlos Schinemann, Débora Waz
VP de Atendimento: Juliana Arnulf Atendimento: Graziele Harumi Tanamati, Tainara Niesukowski, Amanda Prado, Ana Chayra, Gabriela Lima
Produtor responsável: Edson Perin
VP de Mídia: Adriana Felicissimo
Diretor de Mídia: Danilo Minicuci
Supervisora de Mídia: Fernanda Contador
Santa Transmídia
Diretor de cena: Thayna Laduano
Diretor de Fotografia: Vitor Bossa
Diretora de Arte: Luize Cidade
Assistente de Direção: Nat Reis
Direção Executiva: Renata Munaretto
Atendimento: Gabriela Fittipaldi, Laura Rocha e Andressa Cardoso
Coordenadora de Produção: Karoline Brito
Diretor de Produção: Pedro Olaya
Coordenador de Pós-produção: Ale Campos
Montador: Lucas Brasileiro
Finalização: Liquor Media
Finalizador: Larissa Lima
Color: Felipe Bustelli
Comp: Ivan Lima/Thamires Trindade
Motion: Guilherme Mourão
Conform: Thauana Neves/ Camila Fernandes
Lua Nova
Produtora de Áudio
Produtor: Paulo Vaz
Coordenadora: Adriana Coimbra
Finalização: Equipe Lua Nova
Atendimento: Larissa Storch
Locutora: Claudia El
*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares.
**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma, novembro de 2017.