Em nova campanha, Americanas Empresas apresenta reformulação de assinatura de marca
Em nova campanha, Americanas Empresas apresenta reformulação de assinatura de marca com foco no negócio.
Já pensou em adquirir tudo que o seu negócio precisa em um só lugar, desde itens de papelaria até materiais de grande porte? Com a Americanas Empresas é assim. Empreendedores não precisam mais se preocupar em fazer cotações, listas e comparações. A Americanas Empresas apresenta tudo o que qualquer tipo de negócio precisa com atendimento personalizado, soluções exclusivas e mais: toda referência da marca Americanas no mercado.
Em campanha assinada pela WMcCann, a marca apresenta sua nova assinatura “Americanas Empresas. Uma Americanas inteira para sua empresa.”, reforçando como a Americanas se consolidou como grande parceira dos clientes, até mesmo para os negócios. Com a marca sonora da Americanas presente no filme, o público logo se identifica, mas se surpreende ao notar que a campanha se trata de uma frente de negócios especializada para empreendedores, pequenos e grandes negócios.
“A Americanas Empresas nasceu com o objetivo de oferecer atendimento personalizado e uma experiência de compra diferenciada para empresas, de todos os tipos e tamanhos. A nova campanha apresenta como a marca traz tudo o que a Americanas já construiu, como confiança, variedade, entrega rápida e garantida, além de condições especiais de pagamento, agora para empresas”, explica Loana Coelho, head de B2B da Americanas S.A..
Com o objetivo de apresentar a Americanas Empresas para o público, a campanha ainda contará com a websérie “Celebridades S.A.”. A ação reforça como por trás de cada celebridade, artista ou influenciador, existe uma empresa, e que a marca é a parceira comercial perfeita para seus negócios. Entre as narrativas, serão contadas histórias de influenciadores que se tornaram Pessoa Jurídica (PJ), e vice-versa, mostrando a variedade de perfis que a Americanas Empresas pode abastecer.
“Para a criação desta nova assinatura de marca, nós buscamos o que a Americanas apresenta de mais valioso: sua relação com o cliente. Sendo uma marca já consolidada no mercado, mostramos como a Americanas Empresas possui em seu DNA os mesmos atributos da Americanas, agora voltada para o negócio de cada um dos nossos clientes”, afirma Marcio Borges, VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio.
A estratégia de comunicação ainda conta com filmes de TV com divulgação de abrangência nacional, aberta e fechada, além de desdobramentos para o digital, Midia Exterior, sposts de rádio e anúncios impressos.
Assista aqui:
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Americanas Empresas
Produto: Institucional
Nome da campanha: Uma Americanas inteira para sua empresa
Time do Cliente: Loana Coelho, Júlia Ortman, Marmara Gursel, Wesley Fonte, Carina Ezequiel, Isis Ramos, Milena Rocha Franco, Milena Costa das Dores, Camila Poggi e Ana Flavia Cabral
Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: André França
CCO: Mariana Sá
VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio: Marcio Borges
Diretor de Criação Executivo: Ricardo Weitsman
Diretor de Criação Associado: João Resende
Criação: Ricardo Weitsman, Bruno Reche e Bruno Mukai
COO & CSO: Renata Bokel
Planejamento: Hugo Santos e Fabiana Lovate
Diretora de conteúdo: Patrícia Colombo
Conteúdo: Stella Soares Peixinho e Laila Sena
Atendimento: Bianca Almeida, Larissa Vieira e Marina Sodré
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Patrícia Oliveira, Samantha Rodrigues, Guilherme Maciel, Gustavo Biasotto, Vitória Caroline e João Lima
Diretora de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Bianca Repsold, Fernanda Pinheiro, Mariana Veronez e Vitor Hugo Faria
Produtora do filme: Piloto
Direção: Daniel Soro e Alexandre Chalabi
Diretor de Fotografia: Gabriel Mendes Moraes
Produção executiva: Natalia Souza, Ciça Bertoche, Larissa Luisi e Willian Sousa
Atendimento: Regina Knapp, Rafael Costa, Roberta Frederico, Marília Raffaeli e Nara Chrysostomo
Coordenação de produção: Mariana Guerra, Marcia Frota
Pós-produção: Rafael Bozzi, Ana Flavia Monteiro, Valquíria Pacheco, Jessica Madeira, Hugo Ferriolli, Lucas Marini e Arthur Schneider, Junior Fernandes, Rafael Cereda e Ederson Lima, Enio Vital, Bernardo Vaz, Carlos Eduardo Teixeira Edgardo Guerrero, Ivan Franco, Ullisses Soares e Jean Estevão
Edição: A Fúria – Ruy Prado, Rafael Farina e Toti Loureiro
Colorista: Gigio Pelosi
Equipe 3D: João Batista da Silne Neto, Deivs Wilson de Paula Azevedo, Wallace Silva Santos, Michel Alexandre Amorim do Nascimento e Michael Jhon de Oliveira Pereira
Produtora: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw Sound
Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Produção Gráfica: Nereu Marinho
Gerente de Pós-produção: Mauricio Martim
Finalizador: Claudio Costa
Retoque: Flavio Sato e Douglas Carmo
Revisores: Renata Fontes e Roberto Bagarollo
Projetos: Erika Casal e Lara Falluh
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo