Margarina Amorela ensina como fazer Pão de Pizza

Pão de Pizza

Ingredientes:
Massa
1 kg de farinha de trigo Finna tipo I (sem fermento)
3 ovos
2 colheres (sopa) de açúcar
3 xícaras (chá) de leite morno
2 colheres (sopa) de Margarina Amorela
1 colher (sopa) de sal
50 gramas de fermento biológico fresco

Recheio
200 gramas de queijo mussarela em fatias
200 gramas de presunto em fatias
3 tomates sem sementes cortados em cubinhos
Azeite de oliva a gosto
Sal a gosto
Orégano a gosto

Modo de Preparo:
– Bata no liquidificador os ovos, o leite morno, o açúcar, a Margarina Amorela, o sal e o fermento até que fique homogêneo. Despeje em uma tigela, acrescente a farinha Finna aos poucos, amasse até que fique homogêneo e não grude mais nas mãos.
– Deixe descansar por 30 minutos. Misture o azeite, o orégano, o tomate e o sal.
– Abra a massa em quantos pães desejar fazer, coloque fatias de presunto, a mistura de tomates e fatias de mussarela. Enrole como um rocambole e coloque os pães em uma assadeira untada e enfarinhada. Deixe descansar por 20 minutos.
– Pincele com gema misturada em leite, pulverize com orégano e leve para assar em forno preaquecido a 180ºC por 20 a 30 minutos ou até que estejam corados.

Sobre Amorela
A marca de margarinas domésticas Amorela é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M. Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password