Rap10 apresenta campanha que destaca praticidade do produto

RAP10 apresenta nova campanha para desmistificar e incentivar a experiência com o produto, que pode ser feito de maneira rápida e prática pelos consumidores. Criada pela dentsumcgarrybowen, a comunicação com o consumidor mostra de forma descontraída que, mesmo com a correria do dia a dia, é rapidinho preparar uma refeição simples, gostosa e que “resolve bonito”. As peças da ação brincam com o nome de Rap10, ressaltando a facilidade no preparo e sugerindo uma receita que todo mundo gosta: “RapQueijou, RapDobrou, RapFechou”. O filme estreia esta semana na Globo; materiais de ponto de venda, spot de rádio e estratégia de social media completam a ação.

“A proposta do RAP10 sempre foi ser uma opção prática em qualquer hora do dia. Queremos mostrar que com o nosso produto é possível preparar uma refeição em menos de 5 minutos. Além de ser acessível, possuir variações atendendo todos os perfis de consumidores, leva a versatilidade para os lares brasileiros”, comenta Alejandro Lacorte, diretor de marketing e inovação da Bimbo Brasil.

A ação destaca RAP10 como uma excelente opção para aqueles que procuram um café da manhã, almoço, lanche da tarde e até mesmo um jantar rápido, que pode ser gostoso, leve e fácil de preparar – driblando a rotina agitada do dia a dia. A comunicação é voltada para diversos públicos, que vão desde a geração Z a Y, por isso toda a linguagem é trabalhada para conversar com os mais variados públicos, aumentando assim a presença de marca. Além de destacar o produto e suas variedades: Tradicional, Integral, Fit e Integral Chia e Quinoa.

“Para colar na mente das pessoas, criamos uma linguagem leve e descontraída, a língua do Rap. Rap10 resolve ‘Rapbonito’ a correria do dia a dia,” brinca Chris Faria, diretor de criação da dentsumcgarrybowen.

Já a Focusnetworks – agência de social media da Bimbo Brasil – baseou-se no mote “RAPQUEIJO, RAPDOBROU, RAPFECHOU”, destacando a praticidade agregadora na rotina dos clientes nas redes sociais. A agência é a responsável por contratar um time influenciadores, que tratam diversos conteúdos como: dicas, curiosidades e receitas práticas. Toda a ação acontece no âmbito digital nas plataformas como Instagram, TikTok, Facebook e Pinterest, conectando consumidores e novos clientes de uma forma interativa e instigadora.

“Pesquisas apontaram os principais nichos de interesse do público de Rap10 e somando isso ao objetivo central, que é apresentar o produto e sua praticidade para o maior número de pessoas, a estratégia dentro do ambiente digital fará a inserção das tortilhas em rotinas diversas, como esportes, jardinagem, literatura, entre outras, utilizando influenciadores dedicados a cada uma delas. Sendo o principal nome, a atriz Claudia Raia. Além disso, o conteúdo dentro dos canais da marca apresentará receitas de fácil execução para reforçar o conceito da campanha”, diz Daniele Mazzei, CMO da Focusnetworks.

Ficha Técnica

Anunciante: Bimbo
Produto: Rap10
Agência: Focusnetworks
Diretor de Criação: Leonardo Lima
Redator: Matheus Garrido
Atendimento: Gabrielle Prado e Kakau Gomes
Planejamento: William Castro
Mídia: Marina Teixeira
Aprovado por: Alejandro Hernandez Lacorte, Renata Araujo, Paula Nonaka e Isadora Silva.

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password