5 Benefícios do consumo da Banana

A banana é uma das futas mais famosas do Brasil, sendo encontrada em todo o território brasileiro. Existem diversos tipos de bananas que variam em tamanho, cor (verde ou amarelo) e, principalmente, no sabor. Então hoje vim trazer 5 benefícios do consumo da Banana para o nosso corpo.

1. Auxilia no processo de emagrecimento

– Por ser rica em fibras que regulam o fluxo intestinal a banana também causa sensação de saciedade, portanto o ideal é ser consumida entre as refeições, por ser um alimento nutritivo e de baixo teor calórico.

2. Regula a pressão arterial

A banana é rica em potássio que por efeito tende a reduzir a quantidade de sódio no corpo. Por causa disso a banana ajuda a combater o aumento da pressão arterial e também o risco de enfartos e derrames.

3. Recuperação dos músculos

A banana sempre teve fama por ajudar a evitar câimbras. Isso ocorre porque essa fruta contém magnésio, que atua relaxando os músculos, transportando energia e auxilia na produção de proteínas.

4. Combate a anemia

Por ser rica em ferro, substância que estimula a produção de hemoglobina, o consumo da banana é essencial no combate a anemia.

5. Reduz o estresse

A banana possui outro componente, chamado de Trypotophan, um aminoácido percursor da serotonina. Esse neurotransmissor ajuda a combater problemas emocionais e também reduz o estresse.

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password