Torta de Ricota com Maracujá

Ingredientes

Massa:
1 pacote de Biscoito Leite Estrela 
1 xícara (chá) de margarina em temperatura ambiente (200 g)

Recheio de Ricota:
2 xícaras (chá) de leite
2 latas de leite condensado
5 xícaras (chá) de ricota
2 colheres (sopa) de amido de milho
2 colheres (sopa) de margarina, derretida
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de suco de maracujá, sem açúcar 

Cobertura:
3 maracujás 
5 colheres de (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de amido de milho

Para decorar:
2 pacotes de palitos de chocolate

Modo de Preparo:

– Prepare a massa, levando ao processador o Biscoito de Leite Estrela e bata até obter uma farofa. Despeje numa tigela funda, junte a margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo. Forre o fundo de uma forma desmontável (25cm de diâmetro) e reserve.

– Prepare o recheio de ricota. Coloque no liquidificador todos os ingredientes e bata por 3 minutos. Despeje o recheio de ricota na massa, espalhando bem com a ajuda de uma colher.

– Leve ao forno médio (180 ºC) preaquecido por cerca de 40 minutos. Reserve.

– Prepare a cobertura. Em uma panela pequena, acrescente a polpa de maracujá com as sementes, o açúcar, o amido de milho, 1 xícara (chá) de água e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos ou até que a calda fique consistente. Desligue o fogo e reserve.

– Desenforme a torta, cubra com a cobertura e decore as laterais com os palitos de chocolate. Sirva a seguir.

Para mais informações acesse o site da marca Estrela e siga as redes sociais:
www.marcaestrela.com.br
www.facebook.com/OficialEstrela
www.instagram.com/estreladafamilia

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Estrela: 0800 702 5509

Sobre a Estrela

A Estrela pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Possui mais de 30 produtos em massas e biscoitos que deixam as refeições muito mais saborosas desde a hora do café da manhã até o jantar. Destaque para as linhas de massa de sêmola, com cinco tipos de corte, e que agradam a toda a família; biscoitos sortidos e salgados, como Cream Cracker, para consumir a qualquer hora e em qualquer lugar.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram um total de 18,6 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password