Huggies lançou no mercado a fralda Supreme Care com tecnologia Xtra-Flex
Ação assinada pela PROS traz making of que mostra os diferenciais da tecnologia Xtra-Flex e o processo criativo e científico para composição da música pelo grupo Tiquequê, com apoio do neuropediatra doutor Mauro Muszkat
Huggies – marca de cuidados infantis da Kimberly-Clark, lançou no mercado a fralda Supreme Care com tecnologia Xtra-Flex, que garante mais conforto para não limitar os movimentos do bebê. E, para demonstrar seu benefício, traz uma ação especial: o lançamento de uma música infantil criada com o apoio neurocientífico para potencializar os estímulos do bebê.
Isso porque é comprovado que a música exerce uma influência importante no desenvolvimento infantil na parte cognitiva, motora e na socialização. Assim, à medida que os bebês se mexem mais, a tecnologia Xtra-Flex garante mais conforto e flexibilidade para aproveitar melhor o momento, quando começam a engatinhar e a andar. E, nesse sentido, a nova fralda conta com um design interno de canais de distribuição em forma de “X”, que permite a absorção do xixi ao longo de toda a fralda, deixando a parte entre as perninhas mais flexível e confortável para permitir a máxima movimentação do bebê.
“Foram anos de pesquisa com o objetivo de trazer ao mercado uma fralda com tecnologia exclusiva para favorecer os movimentos dos bebês, entregando a liberdade e o conforto que eles precisam para essa fase tão ativa. E, por se tratar de um lançamento histórico para a marca, apostamos em um formato inovador, unindo a música e a neurociência. É uma ação que está superconectada com a nossa premissa de acompanhar a jornada das famílias, inspirando abraços e, agora, muitos passinhos dos bebês”, revela Patrícia Macedo, diretora de Marketing de Huggies no Brasil.
“Movimento é fundamental para que as crianças se desenvolvam. E a música tem um grande potencial de estimular as expressões corporais. Por isso, quanto mais liberdade de movimento o bebê tiver, mais rico é esse processo de desenvolvimento. Além disso, os sons estimulam a audição, a fala e o intelecto, ou seja, só ganhos positivos”, ressalta o neuropediatra doutor Mauro Muszkat, uma das referências da área no país.
Uma das peças principais da campanha, o making of nas versões de 2min30 e 1 min, produzida pela Pílula Filmes, traz os bastidores dessa criação inédita e virtual em uma narrativa que envolve movimento, liberdade, tecnologia e a relação da música com o desenvolvimento infantil, com cenas sobre a criação da fralda a partir de estudos e da música, e o apoio da neurociência para estimular as crianças a explorarem todos esses benefícios.
“Uma música criada cientificamente para incentivar os movimentos dos bebês, que estão engatinhando ou começando a andar, e uma fralda que entrega a liberdade e o conforto que os pequenos precisam para essa fase tão ativa. Essa combinação, a partir da união entre a música e a neurociência, resultou em uma ação lúdica que vai encantar e colocar a nova fralda no dia a dia de muitas famílias: um PR criativo com potencial para envolver as pessoas em torno da conversa”, afirma Maria Claudia Mestriner, diretora de criação da PROS.
Nesse sentido, a música intitulada “No Passinho do Bebê”– tema de toda a campanha do lançamento, traz elementos sonoros, gestos, movimentos e estímulos importantes para o desenvolvimento dos bebês nessa fase cheia de aprendizados e descobertas.
“Estamos muito felizes em participar desse projeto, que valoriza o papel da música e do movimento no desenvolvimento da criança – ainda mais com o embasamento científico dado pelo dr. Mauro. A canção que fizemos traz o momento em que o bebê se lança em seus primeiros deslocamentos com autonomia; primeiro engatinhando e, depois, dando passinhos em direção ao abraço seguro que o conforta, comemorando suas conquistas. O arranjo e o ritmo da música trazem o embalo que convida as crianças e as famílias a dançarem e se movimentarem juntas”, diz Diana Tatit, do Grupo Tiquequê.
A música estará disponível no Spotify e em todas as plataformas de Huggies e do Grupo Tiquequê.
Diário do Passinho do Bebê
Para potencializar e divulgar os benefícios da nova fralda Huggies Supreme Care Xtra-Flex, Huggies contará com um time de influenciadoras para materializar o diário “No Passinho do Bebê”. Até outubro, as atrizes Sabrina Petraglia, Pathy de Jesus e Grazie Schmitt e a apresentadora Amanda Françozo mostrarão os avanços de seus bebês acompanhados da nova fralda da marca. Integram ainda o squad da ação as influenciadoras fixas da marca Jade Seba, Thalia Rodrigues, Michelle Schewz, Larissa Almeida, Ana Magalhães e Jéssica Cavalieri – coordenado pela PROS em conjunto à agência de PR Edelman Brasil.
Na plataforma Mais Abraços (www.maisabracos.com.br), criada por Huggies como rede de apoio virtual para as famílias, os consumidores poderão acompanhar os conteúdos sobre o “Diário” na íntegra mensalmente, além de conferir conteúdos exclusivos com especialistas em desenvolvimento infantil, como pediatras, educadores físicos e uma pedagoga.
Para estimular o debate sobre a nova tecnologia da fralda Xtra-Flex e os seus benefícios, a marca tem desenvolvido alguns projetos de branded content, tanto na TV aberta quanto nos canais a cabo do mesmo grupo: a série “No Passinho do Bebê”, com seis episódios, tem sido veiculada às segundas-feiras no programa Encontro com FátimaBernardes, na Rede Globo, e fala sobre diversos temas relacionados ao desenvolvimento dos bebês. À frente das ações de mídia, está o time da agência Accenture Interactive.
FICHA TÉCNICA
Título: No Passinho do Bebê
Cliente: Huggies Brasil
Aprovação cliente: Patrícia Macedo/Carolina Gormezano/Natália Negrão/Ana Flávia Vieira
Agência: PROS
Direção de criação: Maria Cláudia Mestriner/Kátia Santos/Eduardo Viola
Direção de arte: Thayse Dantas
Atendimento: Lucilene Claudino/Liliane Cavalcante/Sarah Queops/Daniela Gaia/Gabriela Lemos
Produção: Alexandre Quaglio/André Patrício
Agência: Accenture
Atendimento: Ana Ferreira
Conteúdo: Amanda Serra/Leonor Macedo
Mídia: Renata Bordin/Rogerio Beraldo
Música:
No Passinho do Bebê
(Wem/Diana Tatit)
Interpretada por Grupo Tiquequê
Voz: Diana Tatit
Voz, arranjo, violão e percussão corporal: Wem
Percussões: Guilherme Kastrup
Instrumentos de sopro: Richard Fermino
Apoio/consultoria: dr. Mauro Muszkat
Produção musical: Wem
Estúdio de gravação: Estúdio 12 Dólares (Fabio Pinczowski)
Edição de áudio, mixagem e masterização: Eduardo Garcia (Moby Dick Audio Music)
Produtora de vídeo: Pílula Filmes
Diretor: Luiz Felipe Fischer
Diretor de fotografia: Pedro Knoll
Atendimento: Fábio Lyra
Motion design: Thiago Ueda
Roteiro: Patrícia Ogando
Montagem: Luiz Felipe Fischer
Assistente de edição: Fernando Bastos/Antônio Cavalheiro
Assistente de produção: Ale Lopes/Eduardo Paduan
Estagiário: Vinicius Carvalho
Produtora de áudio: Amplimix
Você pode gostar
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 comentários