Transforme seu Funil em Megafone
*Vinícius Taddone
É fato que muitos negócios visam suas estratégias para o tão falado funil de vendas. Mas hoje a minha dica aos pequenos, médios negócios e novos empreendedores é para que Transforme seu Funil em Megafone.
O que quero dizer com isso, é que você deve focar MENOS no funil de vendas. Isso mesmo! Vou explicar:
Está ficando mais pessoal a coisa toda. Na minha opinião, você deve primeiro canalizar seus esforços no relacionamento. Está ficando CADA VEZ MAIS PESSOAL. Conecte-se com seu público para crescer.
Segundo estudo da Kantar Dimension, 2020, sobre quem os consumidores de fato confiam para obter informações sobre as marcas, o mais pontuado foram amigos e familiares, seguido por sites de Review, sites de notícias, revistas, site das empresas, blogs, mídias sociais e por último, Propaganda.
Desta forma, este é apenas mais um indicador de que as referências qualificadas são historicamente a melhor forma de divulgar o negócio. Mesmo nos dias atuais.
No entanto, atualmente, o que intensificou jogar as Mídias Sociais, tão populares, lá para baixo desta pesquisa?
1- Enorme quantidade de Fake News.
2- Algoritmos que mostram apenas quando eles querem que mostre o conteúdo.
3- Aumento da quantidade de posts comprados.
Este estudo e introdução fortalece minha linha de raciocínio, onde recomendo que você trabalhe focando seu UGC (Use Generated Content).
O que é UGC?
UGC (Use Generated Content) ou Conteúdo Gerado pelo Usuário, ou ainda pelo utilizador, público ou se preferir, pelo consumidor.
Ou seja, pessoas comuns que usam websites, blogs e redes sociais para gerar conteúdo de forma espontânea sobre determinado assunto.
Esse conteúdo pode ser fotos, vídeos ou textos, que remetem a uma sensação ou sentimento autêntico
Trasforme seu Funil de Vendas em Megafone
Enquanto você fica extremamente preocupado, seguindo uma cartilha do Marketing Digital, onde você deve tratar seu funil de vendas para aumentar a sua conversão, eu digo que você poderia pensar diferente dos outros.
Abaixo, veja um modelo de funil de vendas tradicional:
Vamos rotacionar esse funil e transformá-lo num MEGAFONE AGORA:
Se as pessoas ouvem pessoas, se elas estão mais dispostas a consumir conteúdos mais originais e autênticos, trabalhe sua audiência, nas próprias mídias sociais, por exemplo, para torná-las os maiores DIVULGADORES de seus negócios.
O melhor de tudo isso: É GRÁTIS!
Trate sua audiência criando verdadeiros promotores de marcas.
As estratégias de Marketing Digital vão mais além do funil de vendas, compreende?
Como criar promotores para minha marca?
Esta estratégia é ampla e de longo prazo. Gerar visibilidade se para ter credibilidade e então rentabilidade. Mas é fortemente ligada ao pós-venda, e é aqui que ocorrem muitos esquecimentos.
Todo negócio gasta fortunas para atrair o cliente, muito esforço para transformar em vendas de modo a atingir metas, com muito tempo dedicado a este processo e para-se aí.
Procure agir de maneira a fazer coisas que satisfaçam ou excedam padrões de excelência. Fazendo isso, você estará exercendo um dos comportamentos essenciais de uma característica empreendedora de sucesso.
Com isso, você contará com um exército de pessoas satisfeitas trabalhando para você espontaneamente, trazendo e gerando cada vez mais negócios à sua empresa.
Sobre Vinícius Taddone (www.vtaddone.com.br)
Vinícius Taddone fundou a VTaddone Studio em 2011 com intuito de ajudar pequenas e medias empresas que necessitam de Marketing diferenciado para crescimento de receita. Taddone passou por agências de turismo, e a última, ocupou o cargo de Coordenador de Marketing por 6 anos. Ele é bacharel em Planejamento de Marketing, Turismo e possui MBA em Marketing todas conquistadas pela Universidade Anhembi Morumbi. Possui as certificações em Marketing Digital na Prática (Endeaver), Java Script, Lógica em Programação e Flash CS3 pela Impacta Tecnologia e tem experiência em Marketing Workshop na Walt Disney World Resort em Orlando.
Você pode gostar
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 comentários