Buona Itália lança Salame Strolghino, preparado com carne nobre de pernil suíno

Com receita original das províncias de Parma e Piacenza, na Itália, o salame está disponível em peças, com peso entre 170 e 190g

É um salame pequeno, de maturação rápida, e com calibre fino, de aprox. 28 mm, com peso que varia entre 170 a 190g. Por ser feito com carne de pernil bem refilada e magra, possui sabor suave e delicado, ideal para ser consumido como aperitivo em ocasiões, como uma sessão de filme em casa com a família, entre tantas possibilidades. Devido às suas características, o Strolghino harmoniza com vinhos frescos e delicados.

O Salame Strolghino deve ser conservado em local seco e fresco, com até 25ºC, e possui shelflife de 90 dias em embalagem fechada.

Conheça a história original do Strolghino: Na Itália, é feito com pedaços da carne de pernil que entram na preparação do Culatello, um presunto maturado que tem formato de pera. Para dar ao Culatello sua tradicional forma, é necessário aparar as peças de pernil. O Strolghino é preparado com estas aparas. O nome deriva da palavra “strolga” que no dialeto parmense significa “mago” e “vidente”. Como o salame ficava pronto antes do Culatello, os camponeses italianos, no passado, usavam-no como uma forma de “prever” se o presunto seria de boa qualidade.

Sobre a Buona Italia

A Buona Italia é especialista em frios especiais e sua proposta é trazer os melhores sabores e receitas típicos italianos para o mercado brasileiro. Os produtos são preparados com carnes da mais alta qualidade e temperos frescos, passando por etapas e processos que garantem sabores e texturas surpreendentes, que proporcionam aos consumidores uma viagem à Itália em cada fatia.

Para mais informações, acesse: http://friosbuonaitalia.com.br/

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password