Nota dos Irmãos Macedo pelo falecimento de Moraes Moreira
Reencontrar com Moreira era como ter esses encontros de família. Moraes Moreira deu letra, cantou, contou e ajudou a eternizar a história do nosso Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar. A história de um carnaval, de um povo. Dizíamos em nossos shows que ele era o nosso quinto irmão, pois sua importância pra gente ia muito além de parcerias musicais. Sua importância era afetiva. Moramos juntos, vivemos a vida juntos. Um irmão, um presente que ganhamos.
Quando ouvimos os Novos Baianos, aquele grupo que fazia a fusão do brasileiro, do regional com a guitarra, com o que eram elétricos, eles automaticamente tornaram-se nossos ídolos. Era todo o som que a gente queria.
Posteriormente, Moraes se desligou do grupo e o conhecemos daí aconteceu um casamento de todo o repertório trieletrizado com sua genialidade, deixando uma obra belíssima pra música brasileira. Paralelamente à nossa parceria no Trio, passamos a acompanha-lo em sua carreira solo, nasceu daí a Cor do Som. Tantas coisas boas.
Descanse em paz, grande Moreira! Amigo, nosso irmão. Nossas vidas se conectam e continuarão conectadas quando nos encontrarmos em outros planos, pois é sempre bom rever a família!
Betinho, Armandinho, Aroldo e André Macedo
Você pode gostar
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 comentários