Consórcio Magalu realiza parceria com influenciadoras para falar sobre educação financeira para mulheres

Desde janeiro, estamos vivendo e presenciando uma crise na saúde com a chegada do coronavírus que alterou a vida de milhões de pessoas no mundo inteiro. Em situações de doenças pandêmicas, que não se pode prever, a única saída é adotar e obedecer a medidas emergenciais que possam garantir segurança e a saúde de todos.

Em momentos como esse, o pensamento comum é como equilibrar a vida financeira, já que nem todas as pessoas podem exercer suas atividades de trabalho remotamente e ter a garantia do salário no final do mês.

Seja uma família ou pessoas solteiras, que moram sozinhas, a preocupação é como superar essa crise, priorizar a saúde, ao mesmo tempo em que os boletos não param de chegar.

Sabemos que as mulheres já são a maioria no controle das contas domésticas. Uma estatística recente apresentada pelo Grupo UBS, estima que a cada 10 mulheres, oito terão que, em algum momento da vida, gerir seu próprio dinheiro.

Independência financeira também é uma forma de empoderamento. Ter o próprio dinheiro faz que mulheres aumentem suas possibilidades de escolha e tenham a oportunidade de poupar para seu futuro.

Dados da Organização Mundial do Trabalho (OIT), aponta que 80% das mulheres se consideram apenas iniciantes quando se trata de investimentos. Enquanto isso, entre homens esse percentual é de 50%.

Educação Financeira com o Consórcio Magalu

E foi pensando em ajudar as mulheres a se emanciparem financeiramente, que o Consórcio Magalu criou a campanha “Finanças para Mulheres Incríveis” através de parcerias com diversas influenciadoras que são referência no assunto, responsáveis por engajar o público feminino em suas postagens e divulgações em seus canais na internet.

E para esclarecer dúvidas e mostrar as vantagens e benefícios de gerenciar seu dinheiro, planejar, organizar, traçar metas e saber onde investir, o Consórcio Magalu convidou as influenciadoras Aline Meine (Mulher de Finanças), Bru Ferrari (Girl Power Digital), Cami Santos (Seja Ceo), Ananda Urias (Mãezice),  Kely Varela (Mágicas de Mãe) e Taty Ferreira (Acidez Feminina).

Além de dicas sobre o autofinanciamento, que significa investir e ter autonomia para realizar as próprias aquisições, sem depender de financeiras de bancos ou outras instituições financeiras, as influencers trazem soluções para o dia a dia da mulher brasileira, com foco no planejamento e liberdade para investir através do consórcio.

Vale lembrar que dentro desta modalidade, os consorciados pagam parcelas mensais, de acordo com o prazo escolhido, e participam de assembleias, podendo ser sorteados para receber o valor do crédito antes mesmo de terminarem de quitar sua cota.

Segundo a diretora do Consórcio Magalu, Edna Honorato, a tomada de decisões do público feminino são vistas e analisadas dentro do consórcio. Segundo pesquisa recente realizada dentro da administradora, ficou constatado que 37% das vendas realizadas foram destinadas para o sexo feminino, dividido pelos segmentos: 28% de cotas de automóvel, 25% de motocicleta e 24% de imóvel. Diante desses números, fica claro a participação ativa e financeira das mulheres que estão em posição de autonomia e com poder econômico na hora de comprar um bem.

“Nos últimos anos, a participação da mulher se expandiu no mercado de trabalho, assim como o seu interesse por novos investimentos. Tendo em vista esse cenário, o consórcio demonstra ser, sem dúvidas, uma opção segura e rentável para essa mulher que deseja buscar independência financeira e garantir o seu futuro e da família”, afirma Edna Honorato, diretora do Consórcio Magalu.

Os vídeos da campanha “Finanças para Mulheres Incríveis” estão disponíveis no Instagram do Consórcio Magalu e para saber mais, basta seguir a página @consorciomagaluoficial.

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password