Temaki de miojo gera comoção na web
Campanha da NISSIN criada pela Dentsu Brasil faz “produto” viralizar e ganhar fãs
Que o miojo é um prato universal, democrático e versátil, isso todo mundo sabe. Mas, sempre há espaço para as inovações, como mostra um novo negócio que está dando o que falar nas redes sociais: o Clélio’s Temakiojo. “Qual o seu miojo favorito? Aqui ele vira temaki!”, começa um dos vídeos do estabelecimento, destacando que trabalham com os onze sabores de Nissin Lámen que, enrolados na alga, ficam uma delícia.
Os filmes geram risadas por conta do amadorismo da produção e desafiam o paladar e a compreensão do público. Na verdade, a empresa é fictícia e esse divertido conteúdo “viral” faz parte da nova ação da NISSIN FOODS DO BRASIL no digital. Criada pela Dentsu Brasil, a ideia da comunicação é inspirada nas combinações que só o brasileiro consegue criar – da esfiha de chocolate, sorvete de creme com bacon ao sacolé de champanhe.
“O entretenimento é uma importante estratégia para o nosso público do mundo digital. Queremos alavancar cada vez mais ações como essas que geram buzz e comoção na web. Além de mostrar a versatilidade do nosso produto, que pode ser consumido de diversas maneiras, basta usar a criatividade. Hoje os consumidores querem muito mais do que ‘comprar’ um produto, eles esperam se identificar com uma marca”, afirma Gabriela Prudêncio, gerente de Marca da NISSIN FOODS DO BRASIL.
Foi criada uma campanha que destaca todos os onze sabores que compõem a linha de Nissin Lámen: galinha, galinha caipira, carne, carne com tomate, camarão, costela, picanha, bacon, legumes, frango com limão e frango com alho. “A gente queria inventar uma receita que, apesar de toda a criatividade do brasileiro, ainda não havia sido feita: o Temakiojo. Lançamos vídeos propositalmente caseiros para instigar o público. Foi divertido acompanhar a interação das pessoas, questionando a veracidade do Temakiojo do Clélio. Muita gente ficou com vontade de experimentar”, explica Filipe Cuvero, vice-presidente de Criação da Dentsu Brasil.
Na primeira semana, os vídeos no canal “Clélio’s Temakiojo” no Insta e no Youtube, alcançaram mais de 3 milhões de visualizações e 14 mil comentários. A estratégia contou com ações com os influenciadores @cleytu, no Twitter; e @obrasilquedeucerto e @meltedvideos, no Instagram.
Ficha Técnica
Título: Temakiojo
Anunciante: Nissin
Produto: Nissin Lamén
Duração: 6 Filmes de até 1’ e 1 Filme de 45”
Agência: Dentsu Brasil
Presidente: Mario D’Andrea
VP de Criação: Filipe Cuvero
Diretor Executivo de Criação: Kojiro Tanoue
Diretores de Criação Associados: Christian Faria e Murilo Torezan
Diretor de Arte: Marcelo “Jaú” Feltrin
Redatora: Nathalie Lourenço
Social/Content: Diego Torres
Equipe de Content/Social: Viviane Teves, Simone Bispo
VP Operações e Negócios: Mauro Rabello
Atendimento Agência: Bruno Pânico, Claudio Machado e Fernanda Gunther
Planejamento Estratégico: Priscila Ceruti e Miguel Souza
Mídia: Rodolpho Aguiar, Lucas Cavalcante, Gustavo Ono e Daniela Lopes e Gabriela Fabri
RTV: Juliana D’Antino, Andrea Consoleto, Duda Corcino e Marcela Veroneze
Produtora: Fantástica Filmes + Vfx
Direção de Cena: Marlon Klug
Direção de Cena Filme Encerramento: João Marcelo
Assistente de Direção: Eduardo Belik
Direção de Fotografia: Jonathan Van Thomaz
Designer de Produção e Arte: Rosane Melink
Direção de Produção: Marina Rossignoli
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr e Marlon Klug
Gerente de Projeto: Ana Maria Sequinel
Produção de Figurino: César Martins
Produção de Elenco: Call Me Cast
Elenco: Wanderlei Quirino de Freitas (como Clélio), Leonardo Munhoz Dias (Como Tonho) eBárbara Batistel (como Aninha)
Pós-produção e finalização: Fantástica Filmes +Vfx
Diretore Vfx: Bruno Wotroba
Coordenador de Pós-Produção: Maguilla
Composição Vfx: Karlos Schirmer
Modelagem 3D: Renan dos Passos
Rotoscopia: Tami Tertuliano
Engenheiro Vfx: Ivã Stival
Montagem: Emanoel Maciel e Marlon Klug
Montagem Filme Encerramento: Ricardo Jug
Color Grading: Karlos Schirmer e Emanoel Maciel
Produtora de Áudio: Punch Audio
Maestro/Produtor: Mariano Alvarez
Sound design e Mixagem: Mateus Polati e Gustavo Guanasses
Atendimento: Lili Aragoni
Produção Executiva: Leticia Nunes e Ligia Barros
Aprovação Cliente: Yosuke Kawai, Kosuke Hara, Ana Fossati, Gabriela Prudêncio, Rodrigo Vencerlau, Tatiana Curi
Sobre a NISSIN FOODS DO BRASIL LTDA.
A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no país como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 55 produtos para consumidores diretos no Brasil e 12 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e em Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.
Sobre a Dentsu Brasil – A Dentsu Brasil, agência da Dentsu Aegis Network, tem como filosofia Moving Business by Moving People para criar soluções inovadoras para os negócios dos nossos clientes, por meio de um conhecimento profundo sobre o consumidor. Sua missão é fazer diferença nos negócios dos clientes ao fazer diferença na vida das pessoas. Estabelecida no Brasil desde 2011, tem como clientes SulAmérica, Toyota, Nissin, Bimbo, Ajinomoto, Canon, Salonpas e outros.
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