Temaki de miojo gera comoção na web

Campanha da NISSIN criada pela Dentsu Brasil faz “produto” viralizar e ganhar fãs

Que o miojo é um prato universal, democrático e versátil, isso todo mundo sabe. Mas, sempre há espaço para as inovações, como mostra um novo negócio que está dando o que falar nas redes sociais: o Clélio’s Temakiojo. “Qual o seu miojo favorito? Aqui ele vira temaki!”, começa um dos vídeos do estabelecimento, destacando que trabalham com os onze sabores de Nissin Lámen que, enrolados na alga, ficam uma delícia.

Os filmes geram risadas por conta do amadorismo da produção e desafiam o paladar e a compreensão do público. Na verdade, a empresa é fictícia e esse divertido conteúdo “viral” faz parte da nova ação da NISSIN FOODS DO BRASIL no digital. Criada pela Dentsu Brasil, a ideia da comunicação é inspirada nas combinações que só o brasileiro consegue criar – da esfiha de chocolate, sorvete de creme com bacon ao sacolé de champanhe.

“O entretenimento é uma importante estratégia para o nosso público do mundo digital. Queremos alavancar cada vez mais ações como essas que geram buzz e comoção na web. Além de mostrar a versatilidade do nosso produto, que pode ser consumido de diversas maneiras, basta usar a criatividade. Hoje os consumidores querem muito mais do que ‘comprar’ um produto, eles esperam se identificar com uma marca”, afirma Gabriela Prudêncio, gerente de Marca da NISSIN FOODS DO BRASIL.

Foi criada uma campanha que destaca todos os onze sabores que compõem a linha de Nissin Lámen: galinha, galinha caipira, carne, carne com tomate, camarão, costela, picanha, bacon, legumes, frango com limão e frango com alho. “A gente queria inventar uma receita que, apesar de toda a criatividade do brasileiro, ainda não havia sido feita: o Temakiojo. Lançamos vídeos propositalmente caseiros para instigar o público. Foi divertido acompanhar a interação das pessoas, questionando a veracidade do Temakiojo do Clélio. Muita gente ficou com vontade de experimentar”, explica Filipe Cuvero, vice-presidente de Criação da Dentsu Brasil.

Na primeira semana, os vídeos no canal “Clélio’s Temakiojo” no Insta e no Youtube, alcançaram mais de 3 milhões de visualizações e 14 mil comentários. A estratégia contou com ações com os influenciadores @cleytu, no Twitter; e @obrasilquedeucerto e @meltedvideos, no Instagram.

Ficha Técnica

Título: Temakiojo

Anunciante: Nissin

Produto: Nissin Lamén

Duração: 6 Filmes de até 1’ e 1 Filme de 45”

Agência: Dentsu Brasil

Presidente: Mario D’Andrea

VP de Criação: Filipe Cuvero

Diretor Executivo de Criação: Kojiro Tanoue

Diretores de Criação Associados: Christian Faria e Murilo Torezan

Diretor de Arte: Marcelo “Jaú” Feltrin

Redatora: Nathalie Lourenço

Social/Content: Diego Torres

Equipe de Content/Social: Viviane Teves, Simone Bispo

VP Operações e Negócios: Mauro Rabello

Atendimento Agência: Bruno Pânico, Claudio Machado e Fernanda Gunther

Planejamento Estratégico: Priscila Ceruti e Miguel Souza

Mídia: Rodolpho Aguiar, Lucas Cavalcante, Gustavo Ono e Daniela Lopes e Gabriela Fabri

RTV: Juliana D’Antino, Andrea Consoleto, Duda Corcino e Marcela Veroneze

Produtora: Fantástica Filmes + Vfx

Direção de Cena: Marlon Klug

Direção de Cena Filme Encerramento: João Marcelo

Assistente de Direção: Eduardo Belik

Direção de Fotografia: Jonathan Van Thomaz

Designer de Produção e Arte: Rosane Melink

Direção de Produção: Marina Rossignoli

Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr e Marlon Klug

Gerente de Projeto: Ana Maria Sequinel

Produção de Figurino: César Martins

Produção de Elenco: Call Me Cast

Elenco: Wanderlei Quirino de Freitas (como Clélio), Leonardo Munhoz Dias (Como Tonho) eBárbara Batistel (como Aninha)

Pós-produção e finalização: Fantástica Filmes +Vfx

Diretore Vfx: Bruno Wotroba

Coordenador de Pós-Produção: Maguilla

Composição Vfx: Karlos Schirmer

Modelagem 3D: Renan dos Passos

Rotoscopia: Tami Tertuliano

Engenheiro Vfx: Ivã Stival

Montagem: Emanoel Maciel e Marlon Klug

Montagem Filme Encerramento: Ricardo Jug

Color Grading: Karlos Schirmer e Emanoel Maciel

Produtora de Áudio: Punch Audio

Maestro/Produtor: Mariano Alvarez

Sound design e Mixagem: Mateus Polati e Gustavo Guanasses

Atendimento: Lili Aragoni

Produção Executiva: Leticia Nunes e Ligia Barros

Aprovação Cliente: Yosuke Kawai, Kosuke Hara, Ana Fossati, Gabriela Prudêncio, Rodrigo Vencerlau, Tatiana Curi

Sobre a NISSIN FOODS DO BRASIL LTDA.

A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no país como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 55 produtos para consumidores diretos no Brasil e 12 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e em Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.

Sobre a Dentsu Brasil – A Dentsu Brasil, agência da Dentsu Aegis Network, tem como filosofia Moving Business by Moving People para criar soluções inovadoras para os negócios dos nossos clientes, por meio de um conhecimento profundo sobre o consumidor. Sua missão é fazer diferença nos negócios dos clientes ao fazer diferença na vida das pessoas. Estabelecida no Brasil desde 2011, tem como clientes SulAmérica, Toyota, Nissin, Bimbo, Ajinomoto, Canon, Salonpas e outros.

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