Agência MeZA lança holding de comunicação 1618

Além da agência, novo grupo integrará consultoria de capital humano e boutique de marketing
com foco em cultura e lifestyle.
agência MeZA, fundada pelos sócios e copresidentes André Machiaverni e Marcelo Zampini, celebra 5 anos de atividade com novidades em sua estrutura de negócios. A partir de janeiro, a operação passa a integrar a recém-criada holding 1618, juntamente com outras duas empresas
com serviços complementares de comunicação, uma por aquisição e outra, antes incubada em
sua estrutura, que agora passa a ter vida independente.

A primeira delas é a ÀMdC, boutique de marketing e comunicação responsável por projetos  relacionados a cultura, lifestyle e contemporaneidade. Fundada em 2006 por Bia Vianna, que se mantém à frente da operação, a empresa passa a ter Machiaverni e Zampini como sócios, contando com o apoio e estrutura da equipe da MeZA. Com trabalhos realizados para clientes como SPFW, Rio Fashion, Claro e Antix, a empresa recentemente foi responsável pela realização do Push, primeiro evento proprietário da plataforma de moda Steal the Look, reunindo neste mês de novembro 450 pessoas na Casa das Caldeiras, em São Paulo, para discutir moda e empreendedorismo.
“Com a ÀMdC, ampliamos nosso escopo de trabalho no universo de projetos com foco especial
em cultura e estilo de vida. Além de ser um mercado em forte expansão, é um modelo fundamental de conexão entre marcas e pessoas, muitas vezes complementar e, por outras, mais efetivo que qualquer iniciativa”, analisa Zampini.
Antes incubada de forma experimental no escritório de Los Angeles da MeZA, com projetos pontuais de consultoria voltada ao capital humano, a Wah? passa a ter vida independente e chega ao Brasil em janeiro, com uma agenda de eventos e workshops que será iniciada em 2019. Responsável por otimizar processos e resolver questões internas das empresas ligadas às relações pessoais, a Wah? será comandada por Lilian Bazell, que terá uma parte da sua estrutura na sede da 1618 em São Paulo. Entre os trabalhos já realizados pela nova empresa estão a consultoria para a criação da nova cultura organizacional da RadNet, maior conglomerado de radiologia e imagem dos Estados Unidos; e trabalho semelhante para a Eaton,uma das maiores fabricantes americanas de peças para a indústria.
Dentro das atividades da consultoria também estão os MeetUps, reunião de grandes talentos das maiores companhias do mercado para discutir tendências e compartilhar experiências com foco na qualidade de trabalho, que hoje são realizados em Los Angeles e já estão na 4º edição. O próximo acontece em janeiro e contará com a presença do autor do best seller “Good is the new Cool”, Afdhel Aziz, como mediador.
“Não é nenhuma novidade que o mundo está cada vez mais tecnológico e, todos os dias, nos deparamos com notícias que evidenciam a automação, inteligência artificial e outras tecnologias sendo adotadas pelas empresas. Por conta dessa nova tendência, em que empregadores enxergam nesse avanço a possibilidade de substituição de pessoas por máquinas, é preciso ficar atento aos desafios e oportunidades desse futuro. Ao mesmo tempo em que cargos são extintos, outros vários são criados– e é por isso que, mais que nunca, apostar nas habilidades e conhecimentos das pessoas é extremamente importante. O nome da Wah? vem da pergunta ‘whatabouthumans?’, propondo-se a ajudar negócios e pessoas a resolverem essas questões da porta para dentro, mesclando comunicação, estratégia e
técnicas inovadoras de RH, com o objetivo de trazer estabilidade para os ambientes de trabalho.”, destaca Machiaverni.
Principal operação da nova holding, a MeZA está fechando 2018 com um crescimento de 30% em sua operação. Atualmente, a agência é dividida em seis frentes de atuação: ideação e prototipagem, design; produção de conteúdo, publicidade, tecnologia; mídia, comunicação organizacional e live experiences. Entre seus projetos mais recentes está o envelopamento temático do prédio do Santander, transformado em uma mídia proprietária e um dos principais destaques do out of home em São Paulo; os eventos e estratégia de lançamento e comunicação do Pro Evolution Soccer 2019, da Konami; e os projetos de comunicação organizacional da Johnson &Johnson. Integram ainda a carteira da agência clientes como Grupo Somos de Educação, Dow DuPont, Uber, BRF, Tupperware, Eaton, CTG Brasil, Racional Engenharia e Teleperformance.
Sobre a MeZA:
Criada e liderada pelos sócios e copresidentes Andre Machiaverni e Marcelo Zampini, a MeZA é uma agência que agrega múltiplas especialidades, deixando que o desafio e o cenário de cada trabalho ditem a solução a ser desenvolvida. Agregando seis unidades de atuação – ideação e prototipagem, design & produção de conteúdo, publicidade, tecnologia &mídia, comunicação organizacional e liveexperience –, a operação tem escritórios em São Paulo e Los Angeles, atendendo marcas como Santander, Johnson &Johnson, Dupont, Konami, Uber, Tupperware, Cyrela, Ducoco, CTG Brasil, HSM, Somos Educação, RadNet, entre outras.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password