Verão requer cuidados redobrados com as tatuagens!

Siga as recomendações e mantenha suas tatuagens sempre bonitas

            Sol, calor, praia, festas. O Verão está chegando e com ele o aumento de corpos expostos por aí. É hora de mostrar o resultado da academia, colocar o corpo pra “jogo” e, por que não, exibir as tatuagens. Sejam elas pequenas e em locais discretos ou grandes, cobrindo boa parte do corpo, o fato é que é nesta época do ano que elas mais se destacam. Os corpos se transformam em verdadeiros outdoors da arte.

Mas, pra quem pensa que é só sair por aí exibindo a tattoo e recebendo olhares ou respondendo aos curiosos o seu significado, está enganado. A exposição direta da tatuagem ao sol pode provocar entre outros problemas a mudança de tonalidade e queimaduras, é o que explica o tatuador Dudu Petersen, proprietário do Petersen Tattoo Art Studio. “No caso de novas tatuagens o cuidado deve ser ainda maior. É necessário aguardar o período de cicatrização, que é de aproximadamente 15 dias, para ir à praia e piscinas e evitar a sua exposição. Quando não cicatrizada a área tatuada pode vir a inflamar e/ou infeccionar, trazendo danos à saúde”.

O profissional ressalta ainda que seja a tatuagem recente ou antiga é necessário o uso constante de protetor solar, não só na área desenhada, mas em todo o corpo, conforme orienta os dermatologistas para tatuados ou não.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password