As principais tendências da moda íntima, praia e fitness estarão na Fevest 2018
A Fevest – Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima, que chega a sua 28ª edição, acontece de 04 a 08 de julho, no Country Clube, em Nova Friburgo/RJ. Nos dias 04, 05 e 06, das 13h às 20h, o evento é voltado a empresários, compradores, fornecedores, entidades ligadas à cadeia têxtil e influenciadores; nos dois últimos dias, 07 e 08, das 10h às 20h, o público poderá conferir e comprar direto das marcas.
Confira alguns dos destaques:
Ambiente Íntimo – A marca Ambiente Íntimo vem guardando a sete chaves a sua lingerie joia. As cores da nova coleção, que ganhou o nome de Glamour, são as mais apaixonantes possíveis, como: Royal, Perfum e Camile. Isso sem falar na renda bicolor, que combina o preto com o chocolate, e o tule tecnológico superleve da Rosset, que resulta em uma peça quase artesanal. Corpetes, tops e bodys aparentes com rendas importadas e micro tules em poliamida dão sofisticação e conforto em sua linha lingerie outwear.
Bel & Tob – Os pijamas da Bel & Tob são confortáveis e úteis para o dia a dia, fabricados com estampas e cores que estejam em alta no mercado (xadrez, poá, listras, florais; nas cores azul marinho, vinho, azul, rosa, azul turquesa, amarelo, verde bandeira, coral, entre outras). A linha de produtos atende ao público que gosta da praticidade e conforto de estar dentro de casa, ao mesmo tempo em que pode sair, sem ter que se preocupar com sua veste. Em destaque na feira, o short doll, fabricado com os melhores tecidos e as mais lindas estampas para atender todos os tamanhos de público, inclusive a linha Plus-size e juvenil. Só nessa metade do ano, a confecção já produziu mais de 12 mil peças.
CCM – A marca, que tem sua história marcada por inovação, tecnologia e design, leva à Fevest suas coleções atuais com leggings e shorts, que possuem forro interno e costura para levantar o bumbum, sem deixar transparência. O grande destaque na feira será para peças dupla face, feitas em tecido de poliamida. Em 2017, a CCM chegou a produzir 800 mil peças; este ano, a expectativa é de 850 mil. As peças são vendidas a multimarcas brasileiras, em lojas físicas e online, e exportam para o Chile, Inglaterra, Portugal e Bolívia.
Estilo Natural – A Estilo Natural, com 18 anos de experiência, volta a expor na Fevest 2018 – Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima. Nesses últimos dois anos, a marca vem produzindo em média, por mês, 40 mil peças, e trabalha com cerca de 50 modelos diferentes na Linha Básica do Dia a Dia. A confecção busca qualidade para oferecer conforto, por isso prefere as malhas de algodão, viscose, fibra natural, tecidos tecnológicos e de maior durabilidade. O tecido de algodão também é sustentável e homologado pela BCI da Suíça. “Estamos apostando nas cores: mescla, lilás, grafite, vermelho, branco e base; peças de média sustentação, que ganham mais vida com a aplicação de rendas”, explica Denir Corrêa da Fonseca, gerente da empresa.
Grupo Del Rosa – A empresa iniciou seus trabalhamos há 15 anos e irá comemorar participando pela primeira vez da Fevest. Atuando no segmento de lingerie, a novidade na feira será a coleção Linha Noite, com camisolas, short dolls, baby dolls. A marca, que chega a produzir cem mil peças por mês, trabalha também com calcinha, calçola, cueca e soutien, dando preferência às cores preto, branco, vermelho, rubro e sensualle. De acordo com o gerente administrativo, Anderson Rodrigues da Rosa, o grupo está presente em São Paulo, Espírito Santo, região Sul e Pernambuco.
Guilff – Pelo quarto ano consecutivo, a empresa participa da Fevest com moda praia e fitness para toda a família, tendo como conceito da moda praia os ‘Balneários Étnicos, inspirado nas diferenças e trazendo em suas estampas cantinhos que remetem a lugares do Brasil e do mundo. A grande aposta da marca é o maiô engana mamãe e modelos que misturam o cropped com calcinha mais ousada. Mas a nova coleção conta também com peças em cores lisas, como o nude e rose, biquínis macramê e bordado, que têm beneficiamento manual, biquíni cropped mexicana, cropped Noronha e maiô Califórnia.
Kaan – Empresa familiar que existe há mais de 25 anos. Pela primeira vez participa da Fevest. A confecção produz Moda íntima e Fitness, em tamanhos que vão desde o pequeno ao plus size, que veste 52. Por mês, chegam a produzir 25 mil peças (tanga, soutien, top, calça, entre outros artigos). “Lembro quando ainda cortávamos as peças com tesoura. Hoje temos representantes em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Sempre pensamos em participar da feira, mas achávamos que era uma coisa do outro mundo. Estamos confiantes de que será um sucesso! Ainda mais que ganhamos o estande em um sorteio!”, comenta Carlos José Pereira, sócio da empresa, que trabalha ao lado da esposa Mirna, de seu irmão André, sua mãe Josélia e seu pai Luiz Carlos.
Lalie Lalou – Marca de lingerie e loungewear que tem o bem-estar como seu principal foco. Para esta edição da Fevest, a empresa apresentará o lançamento da linha de loungewear para pós-parto e amamentação. Outros destaques são a linha resort com lançamento de biquínis e a linha plus size, além de outras coleções. Sempre pensando a roupa intima como parte integrante da moda e influenciada pelas últimas tendências internacionais, as peças trazem um design descontraído, com estampas diferenciadas e cores ousadas para o universo da lingerie.
Limar Confecções – Empresa jovem e genuinamente friburguense, localizada no bairro São Jorge, participa pela primeira vez da Fevest. Criada em 2011, a família Demani começou fabricando tangas e um dos modelos que mais se destacou e continua se destacando é a Iris Renda, que não sai de moda e continua ganhando o mercado. O modelo atende todos os públicos, do P ao GG, e atrai pelo conforto e beleza. Pode ser encontrada com renda na frente, na lateral, toda em microfibra estampada ou lisa, ou em cotton. Segundo Letícia Demani Schumacher, gerente da empresa, com os retalhos menores que saem da mesa de corte, a confecção aproveita para fabricar modelos de tangas menores.
Lucitex – A nova coleção da marca é voltada para as mamães (Maternidade e Pós-parto), sem esquecer o lado sensual da mulher moderna, que não abre mão de conforto 24 horas por dia. Este ano, a empresa apresenta também a lingerie joia, fruto do Procompi, Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias. Para acompanhar as macrotendências, a Lucitex está trabalhando com novas modelagens de bojos, com desenho que ajuda na sustentação da mama. O modelo Top Fitness é uma das apostas (soutien que é também um top, com dupla função, para ser usado em todas as atividades do dia, durante a amamentação). Todas as coleções recebem rendas bem leves, que dão um charme a mais às peças. Vale destacar que os tecidos utilizados pela empresa garantem compressão para as partes que realmente precisam, e o corte eletrônico nos acabamentos tem o objetivo de não marcar a roupa.
Monthal – Empresa de Lingerie homewear lançará na Fevest uma linha de acessórios fabricadas através do reaproveitamento de tecidos têxteis em parceria com a marca Zóia. Reunidas através do Procompi, Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias, a Monthal, do setor de moda íntima e a empresa Zóia, do APL de Jóias do Rio de Janeiro, estão com uma coleção kit de moda sustentável. Uma proposta diferenciada para mulheres elegantes, contemporâneas e conscientes. Além disso, a marca apresentará a coleção cápsula, que foi desenvolvida em parceria com o estilista Samuel Cimansck, autoridade quando o assunto é luxo.
Rikam – A Fevest recebe pela primeira vez como expositor a empresa Meias Rikam, que está há 52 anos no mercado fabricando meias. Para a nova coleção, a empresa buscou resgatar a era romântica e minimalista da Jackie Kennedy, tendo como inspiração o cenário de um mundo totalmente conectado e com fortes divisões políticas. “Para o feminino, meias curtinhas e com lurex, a queridinha do momento; já para a Performance, vários lançamentos com fios tecnológicos, como o Emana, Breeze, Nilit Innergy, que levam o Certificado pelo Centro de Pesquisas Têxteis Centexbel – Bélgica; e para a Masculina Casual infinitas possibilidades no universo de desenhos e rapport”, comenta a designer têxtil Suzie Sampaio.
Rosativa – Especializada em Lingerie Dia, a marca busca oferecer aos consumidores produtos com conforto e que remetam à beleza. Para esta edição da Fevest, a marca aposta nos bodys em renda, com alça em microfibra e fecho para facilitar o uso, com decote frente e costa. Além disso, body em microfibra e renda com decote em tule e a camisola em microfibra com renda são outras opções. Os pontos altos da marca, que está completando 20 anos, são o design e as cores fortes. A funcionalidade dos produtos é outro destaque das coleções da empresa, permitindo que suas lingeries sejam utilizadas com os mais variados modelos de blusas, recortes e vestidos. A empresa atua hoje com mais de 30 modelos diferentes, sendo a maioria body e cropped.
Ryjor – Empresa que investe em tecnologia e design. E por pensar exclusivamente em moda masculina é que, a cada dia, a confecção vem inovando. Para a edição 2018 da Fevest, os clientes podem esperar por peças com estampas diferenciadas, que remetem ao nosso país tropical. Os tamanhos variam do infantil ao plus size, sendo o tamanho 60 um dos lançamentos da marca na feira, que trabalha com modelos boxer, ciclista, entre outros. A marca produz atualmente 20 mil peças por mês, mas tem capacidade para produzir até 60 mil peças. Segundo Alexandre Rangel, gerente geral, “os resíduos sólidos da confecção seguem para uma empresa especializada e doamos a pessoas interessadas na transformação de plástico e papelão, quando nos pedem. Sobre as aparas, tentamos aproveitar o máximo que podemos, tanto que estamos experimentando cortes para a fabricação de soutiens, que, se for o caso, faremos parceria com uma outra empresa, que já trabalhe com esse artigo”.
Sapeka de Friburgo – Marca especializada em lingerie sensual, lançará na feira a coleção ‘Romantic’, uma proposta nova e cheia de sedução. O romance marca a vida de uma mulher em diversas formas e pensando em eternizar a emoção, a marca traz a inspiração da coleção para uma nova experiência cheia de descobertas. As peças foram desenvolvidas com tecidos leves e macios, sem deixar de lado a ousadia no design. A coleção ‘Romantic’ utiliza de uma atmosfera de celebração ao amor próprio, exaltando a delicadeza nos detalhes, sem deixar de lado a sensualidade característica da Sapeka.
Suspiro Íntimo – A marca está no mercado desde 1992 e embora sua coleção de lingerie básica seja o sobrenome da empresa, o que não falta nas peças é o conforto. Sempre desenvolvendo modelos novos, na Fevest será lançado o soutien tamanho 54, o body com tela e veludo, e a lingerie joia, com detalhes em prata e coleções limitadas. As peças da Suspiro brincam com cores e rendas, para serem usadas como roupa, uma das tendências do mercado. A confecção tem capacidade para produzir 45 mil peças por mês e seus principais mercados de comercialização são o Sul e o Sudeste do Brasil.
Tiê – Se tem uma coisa que difere de todas as demais confecções do polo de moda íntima de Nova Friburgo e região são as inúmeras estampas e uma infinidade de cores que a Tiê Lingerie trabalha. Marca presente na Fevest 2018 -Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima-, mais uma vez levará modelos que visam o conforto da mulher. O consumidor tanto poderá encontrar modelos novos, como peças produzidas no Algodão Cotton Egípcio, por exemplo, como àquelas que permanecem em coleções desde 1993, ano de fundação da empresa. A marca Tiê já pode ser encontrada em diversas cidades brasileiras.
Very Chic – A empresa estará na Fevest 2018 com a Coleção Confidence, que consta de 54 modelos, sendo 23 lançamentos, para ressaltar o poder e a paixão feminina, valorizando ainda mais essa nova fase da mulher: mais autônoma, confiante, empoderada, dona de suas decisões. As peças ganham uma nova cor, titânio (cinza escuro), confeccionadas em tule, renda e microfibra, para deixar a mulher mais sensual.
Participam também da Fevest 2018: By Sleep Cofecções, Byrene, Carioca Marombeira, Dafne Lingerie, Digo e Nato, Encantada Lingerie, Fame Beachwear, Femme Fatalle, Frilange, Gellis Lingerie, Lalis, Livy Pijamas, Mary’s Lene Lingerie, Tivesty Lingerie, Veronica Lingerie e Yanq Rio Fitness.
A Fevest – Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima – é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região); promoção do Sistema Firjan, Sebrae e Fecomércio RJ; chancela ‘Sou do Rio’; apoio da Prefeitura de Nova Friburgo e Rede InterTV, e organização da Teia de Eventos.
FEVEST FESTIVAL 2018 – Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima
Data: De 04 a 08 de julho de 2018
Horário: Das 13h às 20h. Nos dias 07 e 08, sábado e domingo, das 10h às 20h.
Local: Nova Friburgo Country Clube
Endereço: Av. Conselheiro Julius Arp, 140 – Nova Friburgo – RJ
Credenciamento e programação no site Fevest Festival
Você pode gostar
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 comentários