Chef Luiza Zaidan ensina uma receita de Camarão na Moranga com Requeijão e Creme de Queijo Minas Frescal Tirolez

A Chef Luiza Zaidan criou, especialmente para a Tirolez, uma versão deliciosa do tradicional Camarão na Moranga. A chef compartilha com seu público a receita da sua avó, incrementando com o Requeijão e o Creme de Queijo Minas Frescal Tirolez, para dar ainda mais sabor ao prato.

O Creme de Queijo Minas Frescal, disponível em pote de 220g, é produzido a partir do autêntico Queijo Minas Tirolez. Oferece proteínas de alto valor biológico e é rico em fósforo e cálcio. Além disso, contém vitaminas A, B2 e B12 e os minerais zinco e selênio, importantes para a imunidade. A versão light, com 220g, tem 28% menos calorias que a tradicional. Outra opção é o Creme de Queijo Minas Frescal Zero Lactose, em embalagem de 130g, que foi criado especialmente para atender a alta demanda dos intolerantes à lactose.

Já o Requeijão Cremoso da Tirolez é muito consumido no dia a dia acompanhando torradas, pães e lanches. O consumidor pode encontrar o produto em embalagens de 200g nas versões Tradicional, Light, Zero Lactose Light, Light e Fonte de Fibras. Outro formato disponível é a versão culinária em bisnaga de 250g e 400g Tradicional e Light. 

“O Requeijão Cremoso e o Creme de Queijo Minas Frescal Tirolez dão um sabor a mais ao prato. Depois do forno, os queijos derretem e o resultado fica incrível”, diz a chef.

Formada em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi, Luiza trabalha como chef de cozinha desde 2005, sempre se aprimorando em cursos e workshops com renomados profissionais, como o premiado Erick Jacquim. Aos poucos ela foi criando seu estilo de comida moderna, leve e descomplicada, compartilhando seus vídeos no canal, que já conta com cerca de 40 mil seguidores. “Gosto de sugerir receitas ideais para o dia a dia, como uma forma de variar o cardápio e surpreender os convidados”.

Uma dica para deixar o prato mais charmoso é usar mini morangas. Seus convidados vão adorar. 

Como preparar Camarão na Moranga

Moranga

Ingredientes

1 abóbora moranga

125 de Requeijão Cremoso Tirolez

220 g de Creme de Queijo Minas Frescal Tirolez

500 g de camarão médio limpo

2 colheres de sopa de azeite de oliva

sal e pimenta-do-reino a gosto

Passo 1. Com uma faca afiada, faça um corte na parte superior da moranga, formando uma tampa. Retire a tampa, retire as sementes e reserve a tampa.

Passo 2. Espalhe o Requeijão Cremoso Tirolez na parte de baixo da moranga e o Creme de Queijo Minas Frescal Tirolez nas laterais. Tempere o camarão com sal e pimenta e reserve.

Caldo

Ingredientes

Cascas e cabeça dos camarões (quando comprar na peixaria peça para o atendente)

1 colher de sopa de azeite de oliva

750 ml de água

2 talos de salsinha

1 cebola

1 tomate

2 grãos de pimenta-do-reino 

Passo 1. Leve uma panela média ao fogo alto. Quando aquecer coloque o azeite, as cascas e as cabeças dos camarões, mexa bem e deixe cozinhar por cerca de 2 minutos.

Passo 2. Adicione a água, os talos de salsinha, a cebola, o tomate e os grãos de pimenta-do-reino. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por 20 minutos, sem deixar o caldo ferver. Desligue o fogo. Com uma peneira coe o caldo e reserve.

Recheio

Ingredientes

6 tomates médios em cubos

1 colher de sopa de azeite de oliva

1 colher de sopa de Manteiga sem Sal Tirolez

1/2 cebola picada

1 dente de alho picado

2 colheres de sopa de extrato de tomate

2 colheres de sopa de salsinha picada

sal e pimenta-do-reino a gosto

Passo 1. Em uma frigideira em fogo alto coloque o azeite, a Manteiga sem Sal Tirolez, doure os camarões e reserve.

Passo 2. Em uma panela média, coloque o azeite e leve ao fogo baixo. Quando aquecer, refogue a cebola e o alho picado, mexa bem e deixe por mais 1 minuto. Junte o tomate picado, o caldo de camarão e todos os ingredientes restantes. Deixe cozinhar por cerca de 15 minutos. Acrescente os camarões fritos, misture bem e deixe cozinhar por mais 2 minutos. Retire do fogo.

Finalização

Passo 1. Preaqueça o forno a 200ºC.

Passo 2. Coloque o recheio na moranga. Coloque uma colher de Creme de Queijo Minas Frescal Tirolez sobre o recheio, feche levemente com a tampa. Forre com papel-alumínio todo o fundo e a lateral da moranga. Coloque a moranga numa assadeira em banho maria por 90 minutos aproximadamente. Retire do forno, despreze o papel-alumínio e coloque a moranga num prato.

A dica é servir com arroz branco como acompanhamento. 

Sobre a Tirolez

Fundada há 37 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade. Tal característica decorre, entre outras causas, do leite de alta qualidade que utiliza em sua produção e do cuidado artesanal e o carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 100 itens e pode ser encontrado em todo o Brasil.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password