Filmes de terror assustam no Cervantes

O programa “Quartas do Terror”começa no dia 24 de fevereiro, com entrada franca

O Instituto Cervantes de Salvador promove a partir do dia 24 de fevereiro o evento gratuito “Quartas do Terror”. São exibições de filmes do moderno cinema espanhol que tem o terror como gênero. O primeiro filme será “Fragiles”, de Jaume Balagueró. O programa prossegue com exibições sempre na última quarta-feira de cada mês, às 18h30, no auditório do Cervantes em Salvador, que funciona na Ladeira da Barra. Informações: 3797-4667

“Frágiles”conta a história de um hospital infantil à beira do fechamento depois de mais de um século de funcionamento, aterrorizado por uma misteriosa “garota mecânica”, que supostamente vive no andar superior do prédio. Oculta entre as sombras, esse personagem se faz cada vez mais presente no desenrolar da película, movendo-se entre os corredores. Uma enfermeira americana resolve superar seus próprios medos para enfrentar a criatura e proteger as crianças que ainda ocupam os leitos do hospital.

Produzido em 2005, o filme venceu o Prêmio Goya (o mais importante da Espanha na área de cinema) na categoria Efeitos Especiais. A direção é de Jaume Balagueró, cineasta espanhol que se especializou em películas de terror. Seu primeiro filme, Los Sin Nombres, foi realizada em 1999.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password