Escola Vila Aprendiz ainda recebe novos alunos

Foto artista Rafa Matos faz oficina na Vila Aprendiz

Quem deseja matricular seu filho em uma boa escola de ensino Infantil ou fundamental ainda pode encontrar vagas na Escola Vila Aprendiz. As oportunidades são para as duas unidades da Vila, localizadas em Boa Viagem e em Setúbal. As escolas Vila Aprendiz (Infantil e Fundamental) foram projetadas pensando especialmente nos alunos, com o objetivo de gerar prazer e o bem estar no ambiente escolar, que é rodeado por grama e plantas, estimulando o contato com a natureza.

São salas projetadas para acompanhamento de 22 alunos por turma, de 06 a 10 anos, em horários a partir das 7h30, para o turno da manhã, e 13h30, para o turno da tarde. As crianças ainda têm a opção de passar o dia inteiro na escola, que também proporciona o ensino de período integral. Durante o contra turno, os alunos fazem uma hora de aula de inglês, participam do momento de estudo, praticam ballet, judô, natação, coral ou realizam atividades lúdicas, voltadas para o desenvolvimento da linguagem e do raciocínio lógico.

A escola oferece ensino com equipe multidisciplinar que envolve profissionais especializados em psicologia, nutrição, fonoaudiologia, inglês, informática e música. A Vila Aprendiz investe também na formação dos seus professores, qualificando 21 profissionais em pós-graduação em Neuropsicopedagogia. O professor ensina e estimula a reflexão dos alunos, apoiando seu processo de aprendizagem nas vivências e experiências, fazendo com que percebam cada criança como única.

Também são realizadas aulas de campo, vivências práticas e jogos que estimulam a inteligência e o raciocínio lógico dos alunos. Outro diferencial é a introdução à matemática financeira, a partir do 1º ano do Ensino Fundamental. Na Escola Vila Aprendiz, a alimentação saudável faz parte do currículo e o cardápio é elaborado por uma nutricionista da escola, especializada em alimentação infantil.

“O objetivo da Vila Aprendiz é desenvolver pessoas críticas e seguras, capazes de fazer escolhas a partir das suas próprias opiniões”, diz a diretora pedagógica da unidade de Ensino Fundamental da Escola Vila Aprendiz, Gabriela Camarotti. O ensino diferenciado da Vila Aprendiz começa na unidade 1, localizada na Rua Coronel Anízio Coelho, 305, em Boa Viagem, que oferece o Ensino Infantil, e continua na unidade 2, localizada na Rua Waldemar Nery, 630, em Setúbal, com o Ensino Fundamental. A escola oferece translado entre as unidades, com transporte exclusivo. Os telefones para contato são: (81) 3463-6925/3091-4222 (Vila Aprendiz 1) e (81) 3127-6009 (Vila Aprendiz 2). Mais informações também podem ser obtidas através do site: Escola Vila Aprendiz.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password