Limitantes ou facilitadoras? Entenda mais sobre suas crenças

Não deixe que verdades inconscientes prejudiquem grandes atitudes 

A percepção que temos da palavra “crença” muitas vezes é errônea. Crença é tudo aquilo em que acreditamos e tomamos como verdade, não necessariamente tem a ver com religião, independente de qual seja.

Todos nós temos crenças, elas influenciam nossas vidas e a maioria é inconsciente. “Nossas crenças podem ser descobertas, e podemos saber como elas nos afetam e seus efeitos através de algumas terapias”, conta Carolina Farina, especialista em liderança empreendedora feminina e analista comportamental.

Essas crenças podem surgir de experiências na infância, da família e amigos, na escola, crenças históricas e coletivas ou até mesmo através de livros e internet. Podem ser benéficas ou não, pois acabamos agindo e tomando decisões que as refletem. “As crenças podem ser facilitadoras, nos impulsionar para frente e nos dar coragem para enfrentar a vida, mas também podem ser limitantes, que acabam fazendo o contrário. Como por exemplo, o pensamento de que a vida é dura demais, ou que ganhar dinheiro é muito difícil”, explica a analista.

Quando as crenças são negativas, tendemos a sabotar a nós mesmos, nos tornando indecisos, arrogantes, culpando os outros pelos nossos erros, respondendo “sim” quando gostaríamos de dizer “não” ou vice-versa. Para mudar esse comportamento, primeiro precisamos identificar a causa do problema e então entrar em ação para causar a transformação.

“Troque os pensamentos ruins por ações positivas, prove a si mesmo que pode se superar. Ser otimista também faz grande diferença, afinal, é ainda mais difícil alcançar um objetivo quando colocamos obstáculos em nosso próprio caminho”, relata Carolina.

Seja consciente de seu próprio pensamento e não deixe que ele te prejudique. As crenças são ótimas quando nos impulsionam a seguir em frente.

Serviço: Carolina Farina

Especialista em liderança feminina, Analista comportamental internacional e Thetahealer

(41) 98854-6483

falecom@carolinafarina.com.br

carolinafarina.com.br

https://www.linkedin.com/in/carol-farina-b93679157/

IBQP – Rua Dr. Correa Coelho, 741 – Bairro Jardim Botânico, 80210-350 – Curitiba

 

Kátya Elpydio5582 Posts

Criei o Borimbora com o objetivo fundamental de fazer com que você esteja sempre à frente do seu tempo no que diz respeito à comunicação na sua totalidade. Nenhum de nós é TÃO BOM quanto todos nós JUNTOS!

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password