DIA INTERNACIONAL DA MULHER: SARAIVA OFERECE 50% DE DESCONTO EM LIVROS E ITENS DE PAPELARIA

 Campanha O Poder é Todo Delas contará com livros oferecidos pela metade do preço no e-commerce e lojas físicas, além de eventos em diversas cidades e curadoria de obras de grandes autoras nacionais e internacionais; Levantamento exclusivo com clientes da rede aponta que mulheres compraram 58% mais livros em 2017 do que o público masculino; 

– Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8/03, e reforçar a admiração e o respeito pelo universo feminino, a Saraiva, uma das maiores redes varejistas de educação, cultura e entretenimento, promove a campanha O Poder é Todo Delas. A campanha conta com uma série de iniciativas que incluem descontos de 50% em livros e artigos de papelaria adquiridos nas lojas físicas e no e-commerce exclusivamente no dia 8 de março e, ainda, eventos em lojas e uma curadoria especial de títulos feita pelo Leia Mulheres. Participam da ação mais de 200 mil produtos.

“A campanha do Dia Internacional da Mulher da Saraiva celebra a força feminina e reforça o diálogo com todos os públicos, sem classificar gênero, mas englobando todos que se sintam parte deste universo. Assim, reforçamos algo que é proprietário da marca que é ser democrática”, afirma Thaiza Estevão, diretora de marketing da Saraiva. “A novidade desse ano é que ampliamos as categorias de produtos, incluindo mais livros e itens de papelaria. A plataforma de ações da campanha inclui também eventos nas lojas, que abrangem debates, oficinas e sessões de autógrafos com a participação de grandes nomes da atualidade”, completa a executiva.

Entre as categorias de livros* que fazem parte da campanha estão Administração, Agropecuária, Artes, Autoajuda, Ciência Humanas e Sociais, Economia, Esoterismo, Espiritualismo, Esportes e Lazer, Gastronomia, Geografia e História, Linguística, Literatura Estrangeira, Literatura Infantojuvenil, Literatura Nacional, Psicologia, Religião, Turismo, Livros importados e Livros digitais das categorias citadas. Já em papelaria** entram diversos produtos entre cadernos, canetas, mochilas, canecas, porta-retratos, álbuns de fotos, pelúcias etc.

O desconto de 50% será concedido no dia 08/3 para as clientes já cadastradas e também para aquelas que se cadastrarem no site da Saraiva até o dia 07/03. A rede vai enviar um cupom de desconto por e-mail que poderá ser usado para as compras no e-commerce. O código de desconto deve ser inserido no carrinho de compra, após a cliente ter selecionado todos os itens que deseja comprar na loja virtual. Já nas unidades físicas, o público feminino receberá o desconto no caixa. Confira o regulamento: www.saraiva.com.br/semana-das-mulheres/regulamento.

A campanha contará ainda com uma série de ações que acontecem ao longo da semana de 01/03 a 07/03. Um dos grandes destaques é a parceria com o Clube de Leitura Leia Mulheres, que preparou uma curadoria de livros de grandes escritoras nacionais e internacionais. A lista de livros pode ser acessada pelo hotsite www.saraiva.com.br/semana-das-mulheres. Configuram obras clássicas e contemporâneas, como Os homens explicam tudo pra mim, de Rebecca Solnit; Diários de Sylvia Plath 1950-1962, de Sylvia Plath; A cor púrpura, de Alice Walker, entre outras.

Ainda durante o período de 01/3 a 07/3, a rede promove um esquenta com descontos progressivos em livros: 10% de desconto na compra de dois livros, comprando três livros o cliente ganha 15% de desconto e 20% na compra de quatro livros ou mais. Além disso, álbuns de fotografia estarão com 25% de desconto, itens para anotações com 20% e presentes (almofadas, canecas, culinária, porta-retratos e quadros) 30% de desconto e bonecos Funko poderão ser adquiridos por R$ 79,90 cada.

Perfil da leitora Saraiva

De acordo com um levantamento exclusivo realizado pela Saraiva em sua base de dados, atualmente, 55% dos clientes da rede são mulheres. Elas compraram 58% mais livros em 2017 do que o público masculino. Ainda de acordo com o estudo, o público que mais consumiu são mulheres na faixa etária entre 16 e 35 anos que representam 43%, seguido pela idade de 36 a 45 anos (30%).

Outro destaque do levantamento é que as mulheres consomem em média 4 livros por ano. O dobro da média nacional. Entre as categorias de livros mais compradas pelas leitoras estão Literatura Estrangeira (30%), seguida por Literatura Juvenil (25%) e livros técnicos (18%).  Entre escritoras mais vendidas no ano de 2017 estão: R.J. Palacio autora Extraordinário e Somos Todos Extraordinários; Jojo Moyses de Como Era Antes de Você, entre outros; J.K. Rowling da saga Harry Potter; Rupi Kaur de Outros jeitos de usar a boca; e Rita Lee.

A análise também identificou o hábito de consumo por região. Mulheres da região Sudeste foram as que mais consumiram livros, seguidas pelas da região Nordeste, Sul, Centro-Oeste e Norte.

“A pesquisa reforça nossa percepção de que as mulheres são ávidas leitoras e um público que tem na leitura um hábito constante. Além disso, mostra como a geração mais jovem tem aumentado seu interesse, ampliando o contato com a literatura. Estamos muito felizes por contribuir para estimular o hábito da leitura, ajudando nossos clientes a conhecer, ainda mais, o poder transformador dos livros”, reforça Thaiza.

Eventos nas lojas

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Saraiva contará com uma programação especial com Papos&Ideias, sessões de autógrafos e oficinas. Todos os eventos são abertos ao público.

Confira todas as regras e condições da promoção no hotsite www.saraiva.com.br/semana-das-mulheres/regulamento.

SOBRE A SARAIVA

A Saraiva, empresa focada em educação, cultura e entretenimento, está presente em todas as fases da vida de seus clientes. A companhia opera por meio do conceito multicanal, que integra lojas físicas, internet e dispositivos móveis, com uma ampla gama de produtos e serviços. A empresa conduz seus negócios de comércio eletrônico pelo site saraiva.com.br, cuja operação é totalmente integrada à da rede de lojas físicas, com presença em todo o território nacional.

 

Kátya Elpydio5060 Posts

Criei o Borimbora com o objetivo fundamental de fazer com que você esteja sempre à frente do seu tempo no que diz respeito à comunicação na sua totalidade. Nenhum de nós é TÃO BOM quanto todos nós JUNTOS!

0 comentários

Deixe um comentário

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password