William Waack é afastado depois de ato racista

William Waack é um dos jornalistas mais conhecidos da TV Globo. Há mais de 30 anos na casa, o profissional cobriu eventos nacionais, internacionais e era âncora do noturno Jornal da Globo há um bom tempo. Famoso por demonstrar suas posições políticas durante o programa, o apresentador foi flagrado destilando comentários racistas a um companheiro de trabalho e atitude causou uma crise para a imagem do profissional e do grupo.

“Tá buzinando por que o seu merda do cacete mesmo… Eu não vou nem falar de quem… Eu sei quem é, né. É coisa de preto”, disse o comunicador na transmissão das eleições americanas do ano passado no dia 08 de novembro de 2016. Guardada há exato um ano, a gravação que não foi ao ar vazou na internet e provocou o afastamento de Waack da bancada do programa. Confira abaixo trechos do vídeo editado pelo usuário Walisson Nascimento:

“A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida.”, disse a emissora em comunicado oficial emitido na noite desta quarta-feira (08).

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password