Atendimento presencial a beneficiários do Planserv não para de crescer

O atendimento presencial do Planserv nos postos de atendimento da rede SAC continua crescendo. Só nos primeiros meses deste ano, mais de 43 mil atendimentos foram registrados. Em 2016, mais de 120 mil beneficiários foram atendidos, número superior aos cerca de 88 mil referente a 2015 e aos 68 mil de 2014. Embora disponham de serviços online no site institucional e de uma Central de Relacionamento telefônica (0800 56 6066), muitos beneficiários preferem ser atendidos pessoalmente em uma das 33 unidades disponíveis em todo o Estado.

Entre os serviços do Planserv mais demandados nas unidades do SAC, destacam-se: consulta à rede credenciada, registro de manifestações, solicitação de declarações e movimentação cadastral (adesão de titulares, inclusão e exclusão de dependentes e agregados). Todos são oferecidos em 10 postos localizados em Salvador e nas 22 unidades disponíveis no interior do estado, além do Ponto Cidadão de Guarajuba, inaugurado este ano.

Segundo a Coordenadora de Atendimento do Planserv, Ana Carolina Gatis, os beneficiários de Mata de São João tinham que se deslocar para Camaçari ou Salvador, mas a proximidade do posto de Guarajuba tem facilitado o acesso ao atendimento, além de tornar o processo de resposta mais célere. “Outra boa notícia é a criação de uma unidade do Planserv no Ponto Cidadão de Jeremoabo, que será inaugurado pelo Governo do Estado a partir da segunda quinzena de julho. Em agosto, haverá posto do Planserv também no Ponto Cidadão de Côcos, cuja inauguração está prevista para agosto”, informou.

Na capital baiana, o atendimento presencial do Planserv está disponível no SAC dos Shoppings Bela Vista, Barra, Paralela e Salvador Shopping, além das unidades do Comércio, Pernambués, Cajazeiras, Pau da Lima, Boca do Rio e Periperi. Na Região Metropolitana de Salvador, o Planserv atende nos SACs de Lauro de Freitas, Camaçari, Candeias e Guarajuba.

No interior, há unidades de atendimento do plano nos seguintes municípios: Alagoinhas, Barreiras, Brumado, Feira de Santana (duas unidades), Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista (duas unidades), Paulo Afonso e Valença.

Fonte: Ascom/Secretaria de Administração do Estado (Saeb)

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password